Minha conta
    “Nunca estive tão sozinha fazendo um filme”: Por que Anya Taylor-Joy passou meses em silêncio no set de Furiosa?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia em 23 de maio nos cinemas, com Anya Taylor-Joy no papel da protagonista.

    Furiosa é um dos lançamentos mais esperados do ano, prelúdio da franquia Mad Max que coloca Anya Taylor-Joy no papel da protagonista, que foi interpretada por Charlize Theron em Estrada da Fúria (2015). O filme de George Miller apresentou um desafio inusitado à carreira da atriz, que teve apenas 30 linhas de diálogo na produção.

    Em entrevista ao The New York Times, Anya Taylor-Joy falou sobre sua experiência com Furiosa: Uma Saga Mad Max e o sentimento de isolamento que sentiu nas filmagens.

    Nunca estive tão sozinha quanto ao fazer aquele filme. Não quero me aprofundar muito nisso, mas tudo que pensei que seria fácil foi difícil

    No Festival de Cannes 2024, onde Furiosa fará sua estreia mundial, ela explicou ao Deadline porque se sentiu tão sozinha no set do filme. "Por natureza, por mais árduo que fosse o cronograma de filmagem, eu ficava muitas vezes sozinha e ela é uma personagem que está muito em sua cabeça e é muito, muito quieta, então senti que tudo ao meu redor empurrava aquela sensação de isolamento", contou sobre sua preparação para o papel nos bastidores.

    "Eu não sabia na época!": Este foi o grande problema das filmagens de Furiosa – e a culpa é de Anya Taylor-Joy

    Anya Taylor-Joy deixou claro que sentiu que precisava mergulhar na personagem e sua história de Mad Max criada por George Miller. "Vou ter que vivenciar essas emoções e essa é a verdade que vai aparecer na tela real", acrescenta a atriz. "Para ser justa, acho que é verdadeiro para a personagem e entrei nessa experiência para ser pressionada".

    O diretor revelou que a atriz tem poucas falas em Furiosa, explicando que os diálogos prejudicam a agilidade do filme. "O problema com o diálogo é que ele tende a desacelerar as coisas, e o filme é um meio que geralmente é melhor aproveitado em alta velocidade".

    Quando o mundo entra em colapso, a jovem Furiosa (Anya Taylor-Joy) é sequestrada do Green Place das Muitas Mães e cai nas mãos de uma horda de motoqueiros liderada pelo Senhor da Guerra Dementus (Chris Hemsworth). Vagando pelo deserto, eles encontram a Cidadela controlada por Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pelo poder e controle, Furiosa terá que sobreviver aos desafios e encontrar o caminho para casa.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia em 23 de maio nos cinemas.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Data de lançamento 23 de maio de 2024 | 2h 28min
    Criador(es): George Miller
    Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Tom Burke
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (617)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top