Minha conta
    Furiosa: Diretor revela porque substituiu Charlize Theron por Anya Taylor-Joy, em derivado de Mad Max
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max, conta a história de origem da guerreira renegada Furiosa.

    Furiosa, spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria, chega em breve aos cinemas brasileiros. E, apesar do longa explorar a origem de Furiosa, vivida por Charlize Theron no filme de 2015, o diretor George Miller optou por reformular a personagem neste derivado, dando o papel a outra atriz: Anya Taylor-Joy.

    Segundo o site CBR, George Miller justificou a decisão, sobretudo, por questões técnicas. Furiosa é um prelúdio de Mad Max. Logo, a intérprete de Furiosa, deveria ser ainda mais nova do que era no primeiro longa. A saída seria tentar aplicar a tecnologia antienvelhecimento, efeito parecido com o que Martin Scorsese usou em O Irlandês, por exemplo. Mas, George Miller não é exatamente o maior fã de tal tecnologia. Ele disse:

    “Definitivamente teria sido Charlize, se Furiosa tivesse sido feito antes de [Mad Max] Estrada da Fúria [...] Com o passar do tempo, comecei a pensar: 'Ah, talvez pudéssemos fazer o rejuvenescimento'. Então assisti cineastas realmente magistrais como Ang Lee e Martin Scorsese, e vi que não teria sido persuasivo". (Via: CBR).

    Warner Bros.
    Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria (2015).

    Convencido das limitações dessa tecnologia, e buscando alcançar o máximo de realismo para a produção, Miller procurou uma atriz que incorporasse Furiosa com precisão, tanto quanto Charlize Theron o fez. E após recomendação do diretor Edgar Wright (Noite Passada em Soho), Anya Taylor-Joy pareceu ser a escolha mais acertada: “Há uma qualidade inata em Taylor-Joy. Ela é uma pessoa muito determinada e rigorosa” afirma George Miller.

    "É uma odisseia, sem dúvida": Furiosa promete algo único para os fãs de Mad Max e Anya Taylor-Joy recebeu benção de Charlize Theron

    A ficção científica pós-apocalíptica Furiosa: Uma Saga Mad Max, conta a história de origem da guerreira renegada Furiosa, mostrando sua jornada até se juntar a Max em Mad Max: Estrada da Fúria (2015). O filme também é estrelado por Chris Hemsworth e Tom Burke.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia em 23 de maio, nos cinemas.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Criador(es): George Miller
    Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Alyla Browne
    Data de lançamento 23 de maio de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top