Minha conta
    Após fracassos da Marvel, diretores de Vingadores negam cansaço de super-heróis: "É uma reclamação eterna"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Com fracassos recentes de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels, muitos culpam o cansaço dos filmes de super-heróis.

    Com fracassos recentes do Universo Cinematográfico Marvel, que incluem Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels, muito se fala sobre como isso está relacionado com cansaço dos filmes de super-heróis – mas os diretores de Vingadores: Ultimato não concordam que esse seja o real problema da franquia.

    Marvel e fadiga de super-heróis: Kevin Feige explica como eles podem evitar uma das maiores críticas que seus filmes recebem

    Joe Russo disse ao GamesRadar+ que os fracassos atuais da Marvel estão relacionados com uma mudança de público que afeta a indústria de cinema como um todo, não apenas nas franquias de super-heróis. "Acho que é um reflexo do estado atual de tudo. Ainda não sabemos como eles receberão as histórias daqui para frente ou que tipo de histórias eles vão querer. Há uma grande divisão geracional sobre como você consome mídia", explica.

    "Há uma geração que está acostumada com horários marcados e ir ao cinema em uma determinada data para ver alguma coisa, mas está envelhecendo. Enquanto isso, a nova geração pensa 'Eu quero agora, eu quero processar agora', e então passar para a próxima coisa... É um momento muito diferente de qualquer outro", completa o diretor.

    Anthony Russo aproveitou para deixar claro que não concorda com a ideia de cansaço de super-heróis para explicar o que está acontecendo com as produções da Marvel.

    Acho que é o cansaço em geral. A questão do cansaço dos super-heróis já existia muito antes do trabalho que estávamos fazendo. Então, é uma espécie de reclamação eterna, como sempre costumávamos citar isso em nossos primeiros dias com o trabalho de super-heróis. As pessoas costumavam reclamar dos faroestes da mesma forma, mas eles duraram décadas e décadas e décadas. Eles foram continuamente reinventados e levados a novos patamares à medida que avançavam

    Os irmãos Russo, Joe e Anthony, foram responsáveis por alguns dos maiores sucessos do Universo Cinematográfico Marvel, antes da franquia lidar com esses recentes fracassos de bilheteria. Eles dirigiram Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top