Minha conta
    Alerta de obra-prima: Um dos melhores filmes de ficção científica encontra um dos melhores filmes de guerra
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Em Ad Astra - Rumo às Estrelas, o diretor James Gray nos leva ao infinito do espaço.

    Quem poderia imaginar que James Gray faria um filme de ficção científica de 100 milhões de dólares? O diretor norte-americano geralmente conta dramas familiares perturbadores e histórias sombrias de gângsteres que se passam em Nova York e arredores. Em 2019, no entanto, ele trocou de gênero.

    Há cinco anos, Gray apresentou a magistral aventura de ficção científica Ad Astra - Rumo às Estrelas no Festival de Cinema de Veneza, estrelada por Brad Pitt. Apesar das boas críticas, a produção que teve um orçamento entre 80 e 100 milhões de dólares não foi um sucesso no cinema. No entanto, você pode dar uma segunda chance ao filme na plataforma de streaming Star+.

    Ad Astra - Rumo às Estrelas
    Ad Astra - Rumo às Estrelas
    Data de lançamento 26 de setembro de 2019 | 2h 04min
    Criador(es): James Gray
    Com Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Ruth Negga
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Star +

    Ad Astra: Brad Pitt se perde na escuridão do espaço

    Em Ad Astra - Rumo às Estrelas, Brad Pitt assume o papel do astronauta Roy McBride. Desde que o pai dele, H. Cliffford McBride (Tommy Lee Jones), desapareceu no caminho para Netuno há 20 anos, Roy não tem mais estabilidade na vida. Ele então decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar para o espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com o pai.

    Até Roy chegar ao planeta distante, nós o seguimos em uma odisseia que o leva da Terra à Lua e a Marte em imagens instigantes, mas também assustadoramente cativantes.

    Twentieth Century Fox

    Gray não apresenta Ad Astra como um estrondoso blockbuster de ficção científica, mas, como em seus filmes anteriores, concentra-se nos momentos tranquilos dos personagens que nos levam cada vez mais fundo na vida interior deles. Uma jornada ao coração da escuridão que utiliza todos os elementos de ficção científica para ilustrar a solidão oculta de Roy.

    Ad Astra combina o épico de ficção científica 2001 - Uma Odisseia no Espaço com o filme de guerra Apocalypse Now

    Se você já se perguntou como seria a combinação perfeita de 2001 - Uma Odisseia no Espaço e Apocalypse Now? Ad Astra fornece a resposta surpreendente. Depois que você se deixa levar pela atração hipnótica do filme, não consegue mais escapar. Avançamos cada vez mais fundo na escuridão.

    Ad Astra é tudo, menos um típico blockbuster convencional. Não é de se admirar que tenha ficado aquém das expectativas nas bilheterias. Com base nos números do Box Office Mojo, o filme faturou apenas 127 milhões de dólares. O The Numbers estima seu sucesso em um pouco mais: 135 milhões de dólares.

    À primeira vista, isso está de acordo com o orçamento da produção. Entretanto, quem leva um filme ao cinema também precisa investir em marketing. Além disso, o estúdio só ganha uma parte da arrecadação do cinema e da bilheteria obtida no mercado internacional. Portanto, Ad Astra não teve a menor chance.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top