Minha conta
    Estrela de John ​​Wick 4 critica as cenas de ação de Matador de Aluguel: "Patrick Swayze não precisava disso"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator Scott Adkins gostou do filme com Jake Gyllenhaal, mas tem uma crítica muito importante ao remake no Prime Video.

    O filme mais assistido atualmente no Prime Video é Matador de Aluguel, uma nova versão de um clássico do cinema de ação dos anos 80. Apesar do sucesso, o filme com Jake Gyllenhaal não está gerando unanimidade entre os amantes do gênero, a ponto de suas cenas de ação já terem sido criticadas por uma estrela de John Wick 4: Baba Yaga.

    Matador de Aluguel
    Matador de Aluguel
    Data de lançamento 21 de março de 2024 | 1h 54min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Jake Gyllenhaal, Conor McGregor, Daniela Melchior
    Usuários
    3,8
    Assista agora

    Scott Adkins deu vida a Killa no excelente filme estrelado por Keanu Reeves, mas a verdade é que há muitos anos ele participa de inúmeros filmes de ação – também pudemos vê-lo em Os Mercenários 2 ou O Grande Mestre 4. Ele também já conseguiu ver Matador de Aluguel, um filme que gostou muito, mas com um inconveniente importante:

    Eu realmente gostei de Matador de Aluguel. Doug Liman – ótimo trabalho subvertendo o gênero e Gyllenhaal de uma forma incrível, respeito! Que estreia de Conor McGregor, fico feliz quando um filme como esse vai bem porque é meu pão com manteiga, mas vamos lá, o que há com as cenas de luta em CGI? Patrick Swayze não precisava disso

    A verdade é que muitos filmes de ação utilizam o retoque digital para atingir um maior grau de espetacularidade, mas o resultado nem sempre é o melhor. No caso de Matador de Auguel, as críticas têm sido inúmeras, embora também haja quem tenha gostado muito daquele toque especial que trouxe às cenas mais espetaculares.

    Porém, Adkins não ficou particularmente impressionado com isso, a ponto de trazer à tona outro filme de ação como exemplo de como usar bem o retoque digital:

    Para aqueles impressionados com as novas lutas de Matador de Aluguel, não vamos esquecer que Johnny Nguyen fez isso em 2006 com um orçamento ultrabaixo, The Rebel. Me surpreendeu quando percebi. Quando usado com moderação, pode ter um efeito incrivelmente impactante.

    O próprio Adkins fala mais sobre aquela pouco conhecida produção vietnamita dirigida por Charlie Nguyen neste episódio de The Art of Action dedicado a Johnny Nguyen.

    Remake do filme Matador de Aluguel que foi lançado em 1989 e estrelado por Patrick Swayze no papel de um segurança em um turbulento bar. Nesta nova versão, um ex-lutador de UFC (Jake Gyllenhaal) aceita um emprego como segurança em uma estalagem em Florida Keys, mas logo descobre que nem tudo é o que parece neste paraíso tropical.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top