Minha conta
    Hoje no streaming: Neste filme injustamente esquecido, Clint Eastwood manipula armas de maneira formidável
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Você acha que conhece todos os faroestes com Clint Eastwood, dirigido por um dos grandes mestres do gênero? Pois você pode assisti-lo hoje.

    Claro, Joe Kidd não consegue acompanhar clássicos do gênero como Por um Punhado de Dólares, Três Homens em Conflito ou Os Imperdoáveis – é por isso que o faroeste, que foi lançado em 1972, provavelmente caiu no esquecimento. No entanto, sua estrela, Clint Eastwood, é, como sempre, ótimo como um ex-caçador de recompensas moralmente ambíguo em uma história envolvente e atmosfericamente coerente.

    Joe Kidd está disponível no catálogo do Looke por meio do Prime Video e no Telecine, através da Globoplay.

    Além de Clint Eastwood, você também pode esperar lendas de guerra de Hollywood como Robert Duvall (O Poderoso Chefão), John Saxon (A Hora do Pesadelo), Dick Van Patten (S.O.S. - Tem um Louco Solto no Espaço) e Don Stroud (Meu Nome é Coogan). Os papéis femininos mais relevantes foram feitos por Stella Garcia (Olho Por Olho) e Lynne Marta (Footloose - Ritmo Louco).

    Com Clint Eastwood e muita ação: Segundo Steven Spielberg, este é o melhor filme de guerra de todos os tempos

    Essa é a história de Joe Kidd

    Joe Kidd (Eastwood) é um pistoleiro fracassado e ex-caçador de recompensas que vive em uma pequena fazenda perto da cidade de Sinola, na fronteira entre os EUA e o México, no início do século XX. O solitário e violento já passou por muita coisa na vida: já foi preso diversas vezes e também levou vários tiros. É por isso que agora está se esforçando para não se envolver nas discussões de outras pessoas.

    A sua atitude é posta à prova quando o governo dos EUA tenta negar a um grupo de pequenos agricultores de ascendência mexicana o direito legítimo às suas terras ancestrais e tenta desapropriá-los sumariamente. Seu carismático líder Luis Chama (Saxon) é obviamente uma pedra no sapato do ganancioso proprietário de terras Frank Harlan (Duvall), que está atrás das fazendas. Harlan tenta contratar Kidd para tirar Chama do caminho. Embora ele se recuse, acaba ficando preso entre as duas frentes.

    De onde vem a locomotiva?

    The Malpaso Company

    Um faroeste dirigido pelo brilhante John Sturges (Sete Homens e Um Destino, Fugindo do Inferno), escrito por Elmore Leonard (Jackie Brown, Out Of Sight), estrelado por Clint Eastwood e Robert Duvall como o vilão, deveria ser um clássico, certo? No entanto, Joe Kidd foi esquecido ao longo dos anos. Não porque seja ruim, mas porque é simplesmente bom e não muito bom.

    As razões são várias, como, Eastwood ter que lutar contra uma infecção brônquica persistente no início da produção, e Sturges, por outro lado, ser supostamente muito viciado em álcool, razão pela qual, provavelmente, não conseguia se concentrar. É também por isso que podem ter surgido algumas cenas que parecem quase clichês e comuns em comparação com seu trabalho magistral.

    No entanto, ainda há mais do que suficiente para ver aqui para encantar os fãs do gênero e os envolvidos. Os planos gerais das paisagens, por exemplo, são épicos, a atmosfera aquecida é muito consistente e Robert Duvall é simplesmente brilhante como o vilão. Além disso, Eastwood parece extremamente legal, principalmente no final da história.

    Falando em final: o desfecho do longa é uma verdadeira curiosidade, que, claro, não queremos estragá-la. Apenas isto: o plano era, na verdade, ter uma resolução bastante convencional para a história até que Robert Daley, o produtor do filme, chegasse ao set para uma visita.

    Durante uma conversa sobre o gênero mais ou menos independente de Joe Kidd, ele disse brincando que gostaria de ver uma locomotiva bater em um salão lotado. Leonard, Sturges e Eastwood não apenas acharam a ideia engraçada, mas também ficaram entusiasmados com sua originalidade. Então, eles realizaram espontaneamente o desejo de Daley, que ficou surpreso ao ver produção finalizada pela primeira vez.

    Joe Kidd
    Joe Kidd
    Data de lançamento 14 de julho de 1972 | 1h 27min
    Criador(es): John Sturges
    Com Clint Eastwood, Robert Duvall, John Saxon
    Usuários
    3,3
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top