Minha conta
    Atriz perdeu papéis por ser considerada uma "celebridade irritante", mas Christopher Nolan não ligou para isso ao colocá-la em um de seus melhores filmes
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    O diretor de Oppenheimer ajudou a atriz a encarar um dos piores momentos de sua carreira.

    Acredite se quiser, mas Anne Hathaway, uma das melhores atrizes dos últimos tempos, também passou por momentos obscuros em sua carreira. Após receber seu primeiro Oscar em 2013 por seu papel em Os Miseráveis, Hathaway consequentemente teve que lidar com a onda de ódio que se espalhou pela internet e nas principais revistas e jornais norte-americanos.

    O fenômeno viral foi apelidado de "Hathahate" e não teve um motivo aparente, exceto pela atriz desfrutar de um aumento de exposição e popularidade, levando-a de "queridinha" a extremamente "insuportável" graças a algumas críticas online. Apesar de não ser a primeira e nem a última atriz a ser alvo do "ódio gratuito" , a atriz sentiu o impacto não só em sua carreira, mas também em sua vida pessoal.

    Universal Studios

    Para quem não se recorda, seu nome chegou a ser alvo de uma matéria do site BuzzFeed em 2015 conhecido como "síndrome de Anne Hathaway", além de críticas que sofreu da mídia, como a do jornal San Francisco Chronicle, chamando-a de "a celebridade mais irritante" do ano, e de um escritor da The New Yorker explorando a pergunta: "Por que você é tão irritante?".

    Em recente entrevista à revista Vanity Fair, Hathaway se abriu sobre esse episódio de sua vida e compartilhou que foi evitada em novos projetos naquela época. Mas, aparentemente, Christopher Nolan não foi afetado pelas críticas negativas, já que Hathaway foi contratada novamente pelo diretor, com quem já havia trabalhado anos antes em O Cavaleiro das Trevas Ressurge no famoso papel de Selina Kyle, a Mulher-Gato.

    Um monte de gente não me dava papéis porque estavam tão preocupadas com o quão tóxica minha identidade havia se tornado online. Tive um anjo em Christopher Nolan, que não se importou com isso e me deu um dos papéis mais bonitos que já tive em um dos melhores filmes dos quais fiz parte

    O diretor de Oppenheimer a escalou para Interestelar como a cientista Amelia Brand, uma das recrutas enviadas ao espaço com o protagonista Matthew McConaughey. "Não sei se ele sabia que estava me apoiando na época, mas teve esse efeito", Hathaway compartilhou. "E minha carreira não perdeu o timing do jeito que poderia se ele não tivesse me apoiado", completou ainda durante a entrevista.

    Apesar do período sombrio, após estrear na ficção científica de Nolan, a atriz desfrutou de uma carreira sólida e em gêneros diversos. Atualmente, está promovendo seu próximo romance da Amazon, Uma Ideia de Você, que estreia em 2 de maio no catálogo do Prime Video.

    Interestelar
    Interestelar
    Data de lançamento 6 de novembro de 2014 | 2h 49min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top