Minha conta
    Guerra Civil, novo filme da A24 "salvou" uma das atrizes mais populares, que parou de trabalhar porque só lhe ofereceram papéis de "mãe triste"
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    O novo filme de Alex Garland reúne o melhor elenco que podíamos imaginar e ainda conta com Wagner Moura.

    Eternizada no imaginário popular como Mary Jane Watson na trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi, a atriz Kirsten Dunst começou sua carreira relativamente cedo e, já aos 12 anos de idade, compartilhou as telonas do cinema ao lado de duas lendas de Hollywood: Brad Pitt e Tom Cruise, em Entrevista com o Vampiro.

    A carreira da atriz apenas decolou nos anos seguintes, conseguindo estar ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Sofia Coppola, Lars Von Trier, Michel Gondry e Jeff Nichols.

    No ano de 2021, conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante ao viver Rose Gordon, uma mãe viúva que se envolve emocionalmente com um homem cujo irmão torna sua vida impossível no filme Ataque dos Cães, de Jane Campion.

    Netflix

    Dunst não ganhou o Oscar, que foi para Ariana DeBose. No entanto, foi exatamente após sua primeira indicação que começou a só receber ofertas de "mãe triste", o que certamente foi uma decepção para a atriz.

    Em uma recente entrevista à revista Marie Claire, Dunst compartilhou sua decepção com os papéis que seu agente lhe apresentava nos últimos anos, como se apenas a contratassem porque era alguém "com quem poderiam querer se envolver romanticamente".

    "Não tenho trabalhado nos últimos dois anos", disse Dunst à Marie Claire. "Cada papel que me ofereceram era o de mãe triste". Embora a atriz tenha conseguido passar esse tempo longe das câmeras ao lado de suas filhas, também sentiu falta do trabalho.

    Apesar de Kirsten Dunst afirmar que voltaria para certos trabalhos de sua carreira sem pensar duas vezes para sustentar os filhos e a mãe, uma nova oportunidade surgiu com Alex Garland (Ex_Machina: Instinto Artificial) em seu filme Guerra Civil.

    Guerra Civil
    Guerra Civil
    Data de lançamento 18 de abril de 2024 | 1h 49min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Kirsten Dunst, Wagner Moura, Cailee Spaeny
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (593)

    A trama, que acontece em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos, conta com a participação de Wagner Moura, Nick Offerman, Cailee Spaeny e o parceiro de longa data da atriz, Jesse Plemons.

    Na trama, Dunst interpreta Ellie, uma repórter de guerra que acaba presa em meio ao conflito armado com mais alguns colegas de profissão que tentam registrar a dimensão e a situação do cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada. Ainda para a revista, a atriz compartilhou que nunca tinha visto um roteiro como o de Garland, e por isso ficou ansiosa para finalmente fazer algo novo.

    Guerra Civil estreia em 18 de abril nos cinemas.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top