Minha conta
    Na Netflix: Esta incrível história real passou injustamente despercebida, mas merece cada minuto do seu tempo
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O drama marcou a estreia de Chiwetel Ejiofor na direção de um longa-metragem.

    Netflix

    William Kamkwamba é um jovem que nasceu no Malawi, um pobre país do continente africano. Aos 14 anos, uma terrível seca atingiu a aldeia onde ele morava, deixando as pessoas sem nada para comer. Excelente aluno e apaixonado por física, William decide salvar o local onde habita, passando a estudar para construir um gerador eólico, fonte de energia elétrica.

    Para quem não sabe do que se trata, essa é a sinopse de O Menino que Descobriu o Vento, um longa-metragem baseado em fatos reais extremamente tocante. Nele, acompanhamos a jornada de um jovem determinado a sobreviver, protagonizado por Maxwell Simba e dirigido por Chiwetel Ejiofor.

    Nem La La Land, nem Pobres Criaturas: Um dos melhores filmes de Emma Stone é uma comédia ácida e está disponível na Netflix

    FILME FOI ACLAMADO PELA CRÍTICA

    Com 86% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes, The Boy Who Harnessed the Wind (no original) foi exibido pela primeira vez no Festival de Cinema de Sundance, conquistando de cara a crítica. O filme foi indicado para representar o Reino Unido na 92ª edição do Oscar, em 2020, mas acabou não sendo selecionado para disputar a estatueta.

    Baseado em um livro de mesmo nome, a obra foi a estreia de Ejiofor na direção de um longa. Durante uma entrevista para o Deadline, em 2019, o ator e cineasta afirmou que a experiência de adaptar os escritos foi bastante satisfatória, principalmente por se tratar de uma história tão marcante.

    “Foi como um efeito de bola de neve. Comecei a ler este livro e foi uma coisa que levou a outra. Acho que foi lançado em 2009, então li e pensei: ‘Adoraria contar essa história em um filme'. Comecei esse processo de conversar com as pessoas sobre isso e trazer a Potboiler Productions, Andrea Calderwood e Gail Egan, e então escrevi o rascunho e fui ao Malawi pela primeira vez para conhecer William Kamkwamba”, colocou.

    Para os interessados, O Menino que Descobriu o Vento está disponível na Netflix.

    O Menino que Descobriu o Vento
    O Menino que Descobriu o Vento
    Data de lançamento 8 de abril de 2020 | 1h 53min
    Criador(es): Chiwetel Ejiofor
    Com Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofor, Aïssa Maïga
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top