Minha conta
    Más notícias para os fãs da Disney: O remake de um dos maiores clássicos animados está sem diretora
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A Disney conseguiu recrutar uma cineasta vencedora do Oscar para dirigir Bambi. No entanto, agora foi anunciado que Sarah Polley não será mais a diretora do remake.

    Em 2023 foi anunciado que Sarah Polley seria a diretora do live-action de um dos maiores clássicos de animação da Disney: Bambi. E uma coisa é inquestionável: com uma produção tão gigantesca, a atriz (conhecida por Madrugada dos Mortos, eXistenZ, entre outros), além de diretora e roteirista (vencedores do Oscar por Entre Mulheres), poderia ter mostrado facetas completamente novas de seu talento.

    No entanto, não será esse o caso, afinal, segundo a IndieWire, a Disney continuará a trabalhar em Bambi, mas sem o envolvimento de Polley. No entanto, de acordo com a revista, não há nenhum drama nisso – simplesmente não funcionou da maneira que eles gostariam.

    UGC Distribution
    Sarah Polley em Entre o Amor e a Paixão

    A notícia chega poucos dias após o anúncio de que Sean Bailey está deixando a Disney após 15 anos e será substituído por David Greenbaum. Bailey foi o grande responsável pela onda de refilmagens em live-action de vários clássicos da companhia, como O Rei Leão, A Bela e a Fera, Aladdin e A Pequena Sereia. Porém, ele continuará na Disney como produtor, a exemplo de Tron 3, que é aguardado há anos.

    O que podemos esperar de Bambi?

    Walt Disney Studios

    Não está claro quem substituirá Polley ou se o novo elenco também resultará em um realinhamento do filme. Em setembro do ano passado, o site alemão FILMSTARTS informou que uma das cenas mais famosas do filme seria completamente diferente no remake, pois o original poderia ser considerado muito forte para as crianças de hoje. Portanto, a trágica cena da morte da mãe de Bambi receberia uma reviravolta.

    Bambi, de 1942, é baseado no livro The Original Bambi The Story of a Life in the Forest, de 1923, e foi originalmente planejado para ser adaptado como um filme em live-action por Sidney Franklin. No entanto, quando Franklin percebeu que a história não poderia ser filmada com os meios disponíveis na época, ele recorreu a Walt Disney em meados da década de 1930. Assim, Bambi foi lançado como o quinto longa-metragem de animação feito pela Disney.

    Bambi
    Bambi
    Data de lançamento 14 de agosto de 1942 | 1h 08min
    Criador(es): David Kerrick Hand, James Algar, Samuel Armstrong
    Com Bobby Stewart, Fred Shields, Margaret Lee
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Outros remakes da Disney estão chegando

    Embora um grande ponto de interrogação paire sobre o lançamento de Bambi nos cinemas por enquanto, os fãs dos remakes da Disney não precisam se desesperar. A empresa está trabalhando atualmente em vários remakes em live-action, alguns dos quais ainda estão em fase inicial, mas espera-se que outros sejam lançados em um futuro próximo,

    Os próximos são Mufasa: O Rei Leão (lançamento nos cinemas previsto para 19 de dezembro de 2024), Branca de Neve e os Sete Anões (20 de março de 2025) e Moana (26 de junho de 2025). Você pode encontrar os remakes anteriores, bem como os originais associados – é claro! – em streaming no Disney+.

    Mufasa: O Rei Leão
    Mufasa: O Rei Leão
    Criador(es): Barry Jenkins
    Com Aaron Pierre, Kelvin Harrison Jr., Seth Rogen
    Data de lançamento 5 de julho de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top