Minha conta
    Remake de O Corvo ganha trailer com vingança, muito sangue e opiniões divididas: "Bem-vindo de volta, Coringa do Jared Leto"
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Nova versão do filme gótico dos anos 90 tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2024.

    Lançado em 1994, O Corvo tem um legado pesado que, agora, ganha uma nova roupagem. Trinta anos depois, Bill Skarsgård herda o papel “amaldiçoado” de Eric Draven. Mostrando que se trata de uma versão modernizada dos quadrinhos góticos de James O'Barr, o trailer de The Crow é regido pelo hit "Take What You Want", de Post Malone.

    O original consolidou-se como um clássico cult e possui um grupo fervoroso de fãs, sobretudo, por causa da tragédia que o marca. Durante as filmagens do longa de Alex Proyas, o protagonista Brandon Lee, filho do astro das artes marciais Bruce Lee, morreu ao levar um tiro de uma arma cenográfica carregada durante a gravação de uma cena.

    Depois de um longo processo e muitas tentativas de tirar o remake do papel, o filme dirigido por Rupert Sanders está marcado para estrear nos cinemas estadunidenses em 7 de junho. Além de Skarsgård - mais conhecido como o Pennywise de It: A Coisa - no papel principal, o elenco também conta com a cantora FKA Twigs, como Shelly Webster, e o ator Danny Huston.

    Lionsgate Films

    Em The Crow, Eric Draven e sua noiva são brutalmente assassinados por uma gangue de bandidos. Preso no limbo entre a vida e a morte durante um ano, Draven sai do túmulo guiado por um corvo determinado a se vingar daqueles que tiraram a vida de sua amada. Ele se torna uma verdadeira máquina assassina que não pode ser impedida por qualquer arma e não tem a intenção de parar de matar.

    Mudanças no remake dividem opiniões entre os fãs de O Corvo

    Lionsgate Films

    Mesmo após os longos esforços para que The Crow fosse rodado, a prévia da nova versão já conseguiu desagradar muita gente. Ainda que o desempenho de Bill Skarsgård, figurinha carimbada no cinema de horror, esteja sendo enaltecido, as mudanças no visual e na trama estão sendo criticadas.

    A caracterização de Brandon Lee, assim como a estética geral do filme, tem inspiração nos movimentos góticos e punk. Isso porque o personagem da graphic novel é um cantor de rock. O rosto pintado de branco com maquiagem preta, parecida com a banda Kiss, foi substituído por tatuagens faciais e uma tinta preta que escorre pelos olhos de Skarsgård.

    Além disso, o trap que ambienta o trailer deu a entender que o remake vai se afastar de suas referências de rock alternativo. No longa de 1994, bandas como Nine Inch Nails, Rage Against The Machine e The Cure compõe a trilha sonora. Todas essas mudanças - consideradas uma modernização excessiva - estão rendendo comparações ao que foi feito com o Coringa de Jared Leto, em Esquadrão Suicida.

    Ainda não há data confirmada para a estreia de The Crow nos cinemas brasileiros.

    O Corvo
    O Corvo
    Criador(es): Rupert Sanders
    Com Bill Skarsgård, FKA Twigs, Danny Huston
    Data de lançamento 6 de junho de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top