Minha conta
    Já viu? Esta é a sequência de um dos mais lendários filmes de terror dos anos 1990
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O terror slasher Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado tornou-se um sucesso absoluto de bilheteria em 1997. Um ano depois, veio a sequência direta: Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

    O sucesso estrondoso de Pânico, dirigido por Wes Craven em 1996, trouxe de volta à vida o slasher adolescente, que estava completamente adormecido nos anos 1990. Assim, apenas um ano depois desta obra-prima do terror, o filme Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado também foi um grande sucesso e se tornou um clássico do gênero,

    O fato de o primeiro filme ter tido um desempenho impressionante nas bilheterias fez com que uma sequência, Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, fosse lançada logo em 1998. Embora não tenha sido bem-sucedida nas bilheterias, foi quase mais divertida do que a original graças às suas reviravoltas completamente absurdas.

    Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
    Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
    Data de lançamento 5 de março de 1999 | 1h 40min
    Criador(es): Danny Cannon
    Com Jennifer Love Hewitt, Freddie Prinze Jr., Muse Watson
    Usuários
    3,5

    Qual é a história de Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado?

    O que poderia ser melhor do que uma viagem para as Bahamas? As amigas de faculdade Julie (Jennifer Lowe Hewitt) e Karla (Brandy Norwood) poderiam, de fato, realizar esse sonho. Mas assim que elas chegam ao paraíso, o horror começa. Uma jovem se torna vítima de um pescador.

    Mandalay Entertainment

    Não pode ser coincidência o fato de ele ter uma semelhança assustadora com o assassino que matou vários amigos de Julie há um ano. Afinal, o homem com o anzol não está morto? Julie e as outras pessoas da ilha mal têm tempo para refletir sobre essa questão, pois o assassino continua a matar – e uma tempestade torna impossível a fuga para o continente.

    Uma sequência muito divertida

    Embora Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado tenha contado com o poder das estrelas Ryan Phillippe, Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar e Freddie Prinze Jr., que eram muito populares na época, o terror cult de Jim Gillespie (D-Tox) também provou ser um slasher bastante padronizado e com um roteiro bem encenado, que ainda estava um pouco longe de descambar para regiões despreocupadas e sem sentido.

    Isso é um pouco diferente na sequência, que pelo menos mantém Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr., que são os protagonistas. O diretor Danny Cannon (O Juiz) revela um prazer em desvendar o sentido e o absurdo em termos da compreensibilidade do que está acontecendo, e declara que Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado é um festival de terror e reviravoltas. Nada aqui quer ser levado a sério.

    Além disso, as imagens noturnas das Bahamas, que foram declaradas uma paisagem de pesadelo, são cativantes e garantem que a sequência supere facilmente seu antecessor em termos de produção. Jennifer Love Hewitt também faz um ótimo trabalho como uma “rainha do grito” apaixonada e assertiva, lembrando a lenda de Halloween, Jamie Lee Curtis, e não apenas por causa de seu físico.

    Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado pode ser alugado no Prime Video e no Google Play.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top