Minha conta
    Imperdível no streaming: O melhor filme de terror de todos os tempos - todos DEVEM ver esta obra-prima
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Uma visita a um hotel que você nunca esquecerá pelo resto da vida.

    Há filmes que todos precisam ver ao menos uma vez na vida. O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick com base no livro homônimo de Stephen King, é definitivamente um desses casos. Hinos de louvor, artigos científicos e até projetos experimentais conspiratórios tornaram clara a genialidade e a importância do filme de terror de 1980 repetidas vezes em grande escala.

    Para nós, O Iluminado não é apenas um marco importante, mas também um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Você ainda não viu o clássico de Kubrick com Jack Nicholson no papel principal e, como deveria, quer corrigir isso o mais rápido possível? pois, então, saiba que você pode encontrar o filme na Max.

    É disto que se trata O Iluminado

    Warner Bros.

    Jack Torrance (Nicholson) assume o cargo de gerente do famoso Hotel Overlook nas montanhas do Colorado. Durante os meses de inverno, Jack deve ficar de olho no prédio vazio que, agora, está completamente isolado no meio da neve. O homem vê isso como a oportunidade perfeita para finalmente encontrar a paz que precisa para terminar de escrever seu romance.

    Sua esposa Wendy (Shelley Duvall) também está ansiosa para passar um tempo no hotel isolado. Apenas Danny (Danny Llyod), filho deles, não está particularmente feliz com os próximos meses de isolamento total. As premonições sombrias que sempre assombraram Danny parecem logo se tornar realidade, e Jack começa a perder a cabeça cada vez mais.

    A série de terror que tirava sarro de O Iluminado e mesmo aclamada foi cancelada após duas temporadas

    O efeito do longa é como duas mãos geladas em volta do pescoço do público, apertando um pouco mais a cada minuto. Isso é garantido não apenas pela atuação icônica de Jack Nicholson, mas também pelo excelente trabalho de câmera de John Alcott e pela trilha sonora de terror de Wendy Carlos e Rachel Elkind. O Iluminado é uma obra-prima perfeitamente formada, tão inesquecível em seu efeito perturbador que você nunca sairá daquele hotel depois de vê-lo.

    O Iluminado
    O Iluminado
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1980 | 2h 23min
    Criador(es): Stanley Kubrick
    Com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top