Minha conta
    É um dos filmes distópicos de maior sucesso de 2023. Um espetáculo e ascensão do fascismo em uma ambiciosa ficção científica que você pode assistir online hoje
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Um prelúdio de uma das sagas juvenis mais populares que consegue evitar problemas comuns nestes tipos de projetos.

    Entre sequências, prelúdios e reboots colocados em uma linha do tempo confusa, os grandes estúdios de Hollywood põem-se em labirintos complicados enquanto um grande nome continua sendo uma galinha dos ovos de ouro. Um nome que pertencia a uma estrela de cinema, mas agora mais do que nunca são nomes de propriedades intelectuais que funcionaram no passado.

    O prelúdio é uma das formas mais estranhas de tentar capitalizar esse sucesso anterior, pois acredita-se que só porque o público tem curiosidade sobre o passado de um personagem isso significa que precisamos vê-lo. E muitas vezes não sustentam a descrença, de modo que nos esquecemos para onde a história eventualmente nos levará. Algumas séries fizeram sucesso nesta arte, mas no cinema talvez o melhor resultado recente tenha sido Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes.

    O que BBB e Jogos Vorazes têm em comum? Os dois foram inspirados pelo mesmo livro!

    Em defesa da pátria

    O retorno da famosa distopia jovem adulto de Suzanne Collins nos coloca vários anos antes dos acontecimentos protagonizados por Jennifer Lawrence, com o diretor Francis Lawrence (veterano da franquia) lidando com novos atores como Tom Blyth e Rachel Zegler para dar vida a personagens antigos. Um blockbuster um tanto hipertrófico, mas com algumas chaves interessantes que agora está disponível para aluguel e venda no Prime Video, Apple TV e Google Play.

    A Panem pós-apocalíptica está em processo de manutenção da estabilidade, mesmo através da repressão e distrações com espetáculos como os recentes Jogos Vorazes. Um jovem Coriolanus Snow (Blyth) tenta reviver a glória de seu sobrenome e dar estabilidade para sua família participando como mentor de uma das participantes, a promissora Lucy Gray Baird (Zegler), que tem carisma para conquistar o público dos jogos. Snow recorrerá a todos os truques possíveis para favorecer sua protegida e conseguir ter sucesso em um sistema cruel e implacável.

    A franquia Jogos Vorazes é um dos artefatos de Hollywood mais desequilibrados e estranhos da última década. O início foi promissor, e Lawrence foi consistente no faturamento dos filmes principais. Isso é vivido pessoalmente por um prelúdio irregular, mas com sucessos notáveis e interessantes.

    Estabelecendo o Mal

    Lionsgate

    Consegue evitar problemas comuns de um prelúdio, como não saber o que contar sobre aspectos formativos de seu personagem principal e como evitar pensar que é uma formalidade, até chegar a trama principal. Seu retrato da instauração do regime fascista e da complexa relação com o mal são ideias interessantes para um blockbuster, além do habitual retrato de espetáculo e celebridade que caracteriza a saga.

    Mesmo com um problema estrutural, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é fluido o suficiente para entreter e deixar personagens interessantes, como o arquiteto dos jogos interpretado por Peter Dinklage (cada filme da saga sempre teve um ator notável para papéis como esse).

    Há habilidade em seus designs e em uma direção eficaz, nunca excessivamente conformista. A fotografia tem luzes e sombras, mas Francis Lawrence consegue uma das parcelas mais interessantes da franquia em um campo que parecia fadado ao fracasso.

    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
    Data de lançamento 15 de novembro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Tom Blyth, Rachel Zegler, Peter Dinklage
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    3,5

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top