Minha conta
    5 anos perdidos: Este filme de super-herói da Marvel foi adiado várias vezes, e seu protagonista ainda está traumatizado
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Channing Tatum queria interpretar o super-herói Gambit nos cinemas e lutou por 5 anos para que o projeto saísse do papel, mas sem sucesso.

    Remy Lebeau, também conhecido como Gambit, é um mutante com poderes hipnóticos e a capacidade de manipular energia cinética. Nos quadrinhos da Marvel, ele é um ex-ladrão que se tornou mercenário, e já o vimos, interpretado por Taylor Kitsch, em X-Men Origens: Wolverine, de 2009.

    Contudo, outro ator queria interpretar o super-herói nos cinemas: Channing Tatum (Magic Mike). E ele lutou durante cinco anos para ver o projeto decolar... em vão.

    Warner Bros.

    Tudo começou em 14 de maio de 2014, quando o estúdio Twentieth Century Fox anunciou que o personagem do mutante Gambit, interpretado por Channing Tatum, apareceria em X-Men: Apocalipse e depois em seu próprio filme solo. Na época, o filme foi anunciado para 7 de outubro de 2016, apenas alguns meses depois de Deadpool (17 de fevereiro) e X-Men: Apocalypse (18 de maio).

    O produtor Simon Kinberg também havia explicado as intenções do filme, comparando-o com o restante do universo Marvel-Fox. “Os filmes dos X-Men são dramáticos e quase operísticos, enquanto Deadpool é irreverente e histérico, uma espécie de comédia trash. Gambit, por outro lado, terá seu próprio sabor, seu próprio tom: será mais um filme de assalto e um tipo de suspense sexy”, revelou.

    Quanto a Tatum, ele confidenciou anos depois: “Queríamos fazer um filme de super-herói, mas como uma comédia romântica. O tema era dizer que a única coisa mais difícil do que salvar o mundo é fazer um relacionamento dar certo (...) Não sei se ele é extravagante, mas Gambit era simplesmente a pessoa mais legal”.

    Marvel Comics

    O ator aprendeu a jogar cartas de baralho com um amigo mágico e estudou o sotaque Cajun para se adequar melhor ao personagem. Léa Seydoux (007 - Sem Tempo para Morrer) foi escalada como Bella Donna Boudreaux, uma super-heroína com poderes psiônicos e a capacidade de disparar rajadas de plasma, além de ser líder da Guilda dos Assassinos e o primeiro amor de Remy Lebeau.

    Quanto ao vilão, há rumores de que o James Bond Daniel Craig, com quem Tatum filmou Logan Lucky - Roubo em Família, interpretaria o Sr. Sinistro.

    Por que o filme não foi lançado?

    Entre 2014 e 2015, os nomes de J.C. Chandor, Bennett Miller, Gareth Evans e Darren Aronofsky circularam como possíveis diretoes, mas recusaram, e foi Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem) que foi oficialmente anunciado. Em meados de 2015, Tatum revelou que não participaria de X-Men: Apocalypse e que Gambit seria revelado em seu filme solo. Foi nessa época que ele posou com todos os membros do universo mutante da Marvel:

    Entertainment Weekly

    Já em setembro de 2015, Rupert Wyatt deixou o projeto, sendo substituído por Doug Liman (Sr. e Sra. Smith), que também saiu. Assim, o perdeu completamente sua data de lançamento prevista.

    Alguns meses depois, Simon Kinberg, chefe do universo Marvel na Fox, declarou: “Espero que Gambit não demore 10 anos, mas ele precisa de um pouco de aperfeiçoamento para encontrar seu tom e sua voz exata. Como Deadpool, ele tem uma voz própria nos quadrinhos, e queremos capturar isso na tela. Acho que estamos perto de ter um roteiro digno do personagem”.

    Em outubro de 2017, enquanto os roteiristas se sucediam sem encontrar o tom certo, Gore Verbinski (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra) entrou no projeto como diretor e Gambit foi definido para 14 de fevereiro de 2019. Em dezembro, o estúdio Disney comprou oficialmente a Twentieth Century Fox e limpou a casa.

    Como resultado, Os Novos Mutantes, outro filme dos X-Men, foi adiado para 2020 e Gambit, que não havia progredido muito mais, foi abandonado em 8 de maio de 2019, quase cinco anos depois de ter sido anunciado. Vamos deixar a palavra final para Channing Tatum, que confessou em 2022:

    Quando Gambit fracassou, fiquei tão traumatizado que simplesmente desliguei minha máquina da Marvel. Não consegui ver nenhum dos filmes (...). Foi muito triste. Foi como perder um amigo, porque eu estava tão pronto para interpretá-lo...

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top