Minha conta
    A Baleia vai ganhar versão brasileira: Ator de Avenida Brasil fará papel que deu o Oscar a Brendan Fraser
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Filme foi um dos maiores destaques da premiação em 2023.

    Em 2023, A Baleia chamou atenção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, conquistando a estatueta de Melhor Maquiagem e Penteado e consagrando Brendan Fraser como o Melhor Ator da seleção de nomeados.

    Após ter marcado presença no Oscar 2023, o filme agora vai ganhar uma versão brasileira. O ator José de Abreu, conhecido por seus trabalhos em Avenida Brasil e Renascer, comprou os direitos de A Baleia, peça que deu origem ao filme estrelado por Brendan Fraser.

    Com direção de Luís Artur Nunes, a peça estreia no final do ano, no Rio de Janeiro, com o próprio José de Abreu no papel principal.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    Qual é o enredo de A Baleia?

    Na trama do filme dirigido por Darren Aronofsky, Charlie (Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele leciona pela internet, deixando sempre a webcam desligada, com medo de sua aparência. Apesar de viver sozinho, o homem é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau).

    Charlie convive diariamente com a culpa por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha, que deixou junto com a mãe, Mary (Samantha Morton), ao se apaixonar por outra mulher. Transitando por um grande sofrimento emocional, ele irá buscar se reconectar com a adolescente para assim reparar os erros do passado.

    O longa-metragem está disponível no Paramount+.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top