Minha conta
    “Não funcionou de jeito nenhum”: Após reconhecer fracasso de filme anterior, vencedor do Oscar enfrenta dilema para produzir novo projeto
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estrelado por Margot Robbie e Brad Pitt, filme dividiu a crítica especializada na temporada anterior de premiações.

    Um dos cineastas mais jovens a conquistar o Oscar de Melhor Direção, Damien Chazelle está dando novos passos rumo ao próximo projeto. Entretanto, após Babilônia não conquistar os resultados esperados - com orçamento de 80 milhões de dólares, o filme arrecadou 63 milhões -, o diretor tem algumas incertezas quanto à sua presença em Hollywood.

    Apesar de ter uma performance inebriante de Margot Robbie e um elenco composto por estrelas como Brad Pitt, Diego Calva, Li Jun Li, Tobey Maguire e Jean Smart, a execução da história ficou aquém do esperado. “Estou num estado de espírito meio trepidante, mas não tenho ilusões. Não terei um orçamento do tamanho de Babilônia tão cedo, ou pelo menos não neste próximo”, refletiu ele durante sua participação no podcast Talking Pictures.

    Paramount Pictures
    Foi um fracasso de bilheteria com Margot Robbie como protagonista, mas Stephen King acredita que se tornará um clássico em 20 anos

    Sobre o seu relacionamento com a indústria, o realizador afirma que terá uma dimensão das consequências de seu último filme apenas quando lançar o próximo. “Eu estive com a cabeça na areia. Tenho estado meio ocupado escrevendo. Então, terei uma ideia real de como isso mudou ou não [desde Babilônia] assim que terminar este roteiro e tentar realmente fazê-lo”, disse Chazelle.

    Ele continua: “Certamente, em termos financeiros, Babilônia não funcionou de jeito nenhum. Você tenta não causar esse efeito no que está fazendo criativamente, mas, em algum nível, isso não pode deixar de afetar. Mas talvez esteja tudo bem? Eu tenho uma opinião muito confusa sobre isso. Quem sabe. Talvez eu não consiga fazer este [novo filme]. Eu não faço ideia. Teremos que esperar para ver.”

    Babilônia: "Foi o mais difícil da minha carreira", reflete Damien Chazelle sobre "selvageria incontrolável" em novo filme (Entrevista)

    Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o seu próximo projeto, o cineasta segue escrevendo depois deste período turbulento. Babilônia está disponível nos catálogos do Paramount+ e do Telecine.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top