Minha conta
    No streaming: Esta é a obra-prima pela qual Leonardo DiCaprio merecia um Oscar (e depois ganhou pelo filme errado)
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Um divertido filme de três horas com Leonardo DiCaprio, pelo qual merecia um Oscar. Infelizmente, ele conseguiu isso para uma demonstração unidimensional de sofrimento.

    Filmes de três horas raramente são tão divertidos quanto O Lobo de Wall Street. Com uma mistura de drama, comédia, sátira e cinebiografia, Martin Scorsese mais uma vez fez uma obra-prima que leva as profundezas do mundo financeiro aos extremos de uma forma tão louca quanto absurda.

    O foco do filme, atualmente disponível no Prime Video e Max, é a excelente atuação de Leonardo DiCaprio como intérprete de Jordan Belfort. Ele merecia um Oscar de Melhor Ator pelo papel. Um pouco mais tarde, conseguiu com o filme errado.

    No streaming: Avaliado em 4,2 de 5 estrelas, este é o filme que nos apresentou Margot Robbie - e agradecemos Martin Scorsese!

    É disso que se trata O Lobo de Wall Street

    Inspirada em fatos reais, a história segue Jordan Belfort, que deixa de estar desempregado e se torna um dos homens mais ricos da América. Ele inicialmente conseguiu isso graças ao seu talento carismático de vendas, com o qual se tornou uma estrela no cenário corretor no final dos anos 80.

    Belfort então comemora seus maiores sucessos com sua própria equipe e negócios desonestos com ações em Wall Street. Claro, em algum momento o FBI descobrirá sobre ele.

    Leonardo DiCaprio deveria ter ganhado o Oscar por O Lobo de Wall Street em vez de O Regresso

    Como Jordan Belfort, DiCaprio usa todos os recursos de suas habilidades de atuação. Depois de configurar inicialmente o personagem como um patife simpático, ele transforma cada vez mais Belfort em um animal delirante em meio ao excesso de dinheiro, drogas, mulheres e uma série de outros prazeres corruptos.

    A estrela definitivamente merecia o Oscar de Melhor Ator por sua atuação como uma personificação do capitalismo impulsionada pelo sucesso. DiCaprio conseguiu, mas apenas dois anos depois de O Lobo de Wall Street para com outro filme: O Regresso.

    New Regency Productions

    Embora o intenso drama de sobrevivência de Alejandro González Iñárritu esteja longe de ser um filme ruim, o desempenho de DiCaprio como protagonista se enquadra na categoria mais óbvia de isca do Oscar. É o tipo de drama unidimensional em que as pessoas rangem os dentes e sofrem tanta dor quanto possível para convencer até o último membro da Academia.

    O Oscar que a estrela recebeu por O Regresso também pareceu, em parte, compensar todos os papéis preteridos pelos quais DiCaprio não foi reconhecido. O Lobo de Wall Street é um deles. Em contrapartida, no Oscar 2024, o ator foi esnobado por sua interpretação em Assassinos da Lua das Flores.

    O Lobo de Wall Street
    O Lobo de Wall Street
    Data de lançamento 24 de janeiro de 2014 | 2h 59min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top