Minha conta
    O chefe da Warner Bros. admite o fracasso dos filmes da DC em 2023: “O estúdio realmente teve um desempenho abaixo do esperado”
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, continua otimista em relação a 2024.

    Os fãs da DC Comics devem ter ficado de olho nos filmes que foram lançados nos cinemas no último ano de 2023. Alguns gostaram deles, enquanto outros não, mas a Warner Bros. Discovery não ficou nada satisfeita com os resultados de bilheteria dessas produções. A empresa falou sobre o desempenho dos filmes e reconheceu o que muitos pensavam, embora haja otimismo para 2024.

    A Variety registrou os comentários do CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, na teleconferência sobre os resultados financeiros do último trimestre de 2023. O executivo da empresa admitiu o inevitável, ou seja, que esperava melhores resultados de bilheteria. “No geral, o estúdio realmente teve um desempenho abaixo do esperado – mesmo no final do ano, quando realmente tivemos dificuldades”, disse ele.

    Warner Bros.

    Ele continuou falando sobre o ano de 2024 e como eles o encaram. “Estamos muito otimistas em relação a este ano, e ele nos deu a oportunidade de ter muitas vantagens nos próximos anos”, diz Zaslav (via Vida Extra). Enquanto isso, o CEO da Warner Bros. Discovery acrescenta: “No que diz respeito aos filmes, obviamente esse continuará a ser um negócio orientado para o sucesso”, embora tenha havido “alguns desafios reais em todo o setor no que diz respeito aos super-heróis”.

    Filmes da DC que não cumpriram o prometido

    Warner Bros.

    Em 2023, houve quatro filmes da DC que não corresponderam às expectativas da Warner Bros., sendo The Flash um dos mais populares. Ele teve um orçamento de 200 milhões de dólares e arrecadou 271 milhões, o que o tornou um dos maiores fracassos do cinema de super-heróis. Shazam! Fúria dos Deuses custou 125 milhões de dólares e faturou um pouco mais do que isso nas bilheterias, portanto, sua exibição nos cinemas também foi decepcionante.

    Não podemos nos esquecer de Besouro Azul, que foi mais um fracasso para a DC, pois sua bilheteria faturou apenas 130 milhões, custando mais de 100 milhões de dólares. Por último, mas não menos importante, Aquaman 2: O Reino Perdido foi outro fracasso, faturando 434 milhões, com um orçamento de 250 milhões. Esses números são insuficientes, embora 2024 pareça diferente, de acordo com as próprias palavras da empresa.

    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): James Wan
    Com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top