Minha conta
    Um filme de ficção científica incrivelmente caro está no Prime Video: É impossível um excesso maior com monstros gigantescos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O mestre diretor Guillermo del Toro encena uma batalha visualmente impressionante entre robôs controlados por humanos e monstros gigantescos.

    Três vezes vencedor do Oscar, Guillermo del Toro coloca o foco na ação no filme de ficção científica Círculo de Fogo. Máquinas gigantescas lutam contra alienígenas em batalhas absolutamente impressionantes do ponto de vista visual. Mas as histórias dos humanos também não são negligenciadas. Atores como Charlie Day e Ron Perlman acrescentam uma dimensão emocional. Círculo de Fogo está disponível para streaming no Prime Video!

    Círculo de Fogo
    Círculo de Fogo
    Data de lançamento 9 de agosto de 2013 | 2h 10min
    Criador(es): Guillermo del Toro
    Com Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    Os monstruosos Kaiju surgiram em um portal dimensional das profundezas do Oceano Pacífico e têm apenas um objetivo: exterminar a humanidade. Seu ataque surpresa é inicialmente bem-sucedido, mas os humanos retaliam com robôs gigantes chamados caçadores.

    No entanto, mesmo os Hunters não conseguem resistir aos poderosos Kaijus a longo prazo, de modo que o governo decide descontinuar o programa sob a liderança do veterano de guerra dos Kaiju, Stacker Pentecost (Idris Elba). Com uma ofensiva final, ele quer tentar uma última vez fechar a Orla do Pacífico. Ele recebe o apoio de dois pilotos de caça, o exausto Raleigh Becket (Charlie Hunnam) e a inexperiente Mako Mori (Rinko Kikuchi). Eles devem liderar os robôs em uma batalha final.

    Warner Bros.

    Incrivelmente caro, Pacific Rim não quer glorificar a guerra

    Lançado em 2013, o filme de ação e ficção científica custou 190 milhões de dólares para ser feito e mais do que dobrou esse valor em todo o mundo. No Rotten Tomatoes, o filme recebeu uma pontuação de crítica extremamente positiva de 72% e o consenso geral é que os pontos fortes do filme estão no enredo:

    "Embora os pontos fortes do filme estejam mais no estilo do que na substância, Círculo de Fogo é, no entanto, um sólido filme de monstros moderno, aprimorado por visuais fantásticos e um talento irresistível para as piadas".

    Apesar das enormes batalhas entre os excessos dos monstros, o pacifista del Torro tomou muito cuidado para não fazer nenhuma referência ao exército ou à guerra. Em termos de linguagem, ele se orienta mais pelos faroestes com palavras como "ranger" e "marshal", como explica em uma entrevista ao Toronto Star. Ele também evita estereótipos de gênero quando se trata da protagonista feminina. Ele não queria uma mulher sexualizada em uma camiseta regata e calça de couro, mas uma heroína realmente séria que estivesse no mesmo nível do personagem principal.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top