Minha conta
    “Isso não foi uma coincidência”: Estúdio de Top Gun: Maverick está sendo processado por uma estrela do filme original
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Top Gun 2 emocionou o público em 2022, mas uma pessoa não está nada feliz.

    Barry Tubb, ator de Top Gun - Ases Indomáveis, vai levar a Paramount à justiça por usar sua imagem em Top Gun: Maverick sem seu consentimento e compensação. Uma ação foi movida em um tribunal da Califórnia, abrindo um julgamento que deverá conceder a Tubb o pagamento de, pelo menos, 75 mil dólares - o tribunal deve decidir o valor exato.

    Mas o que exatamente Tubb está reivindicando?

    Há uma foto de Tubb em Top Gun 2

    Paramount

    Em Top Gun: Maverick, os pilotos Hangman (Glen Powell) e Coyote (Greg Tarzan Davis) descobrem, em uma foto, que seu camarada Rooster Bradshaw (Miles Teller) é filho do antigo parceiro de Maverick (Tom Cruise), Goose (Anthony Edwards). Entre os membros da foto, vemos o piloto Wolfman, interpretado por Tubb no primeiro Top Gun.

    Por um lado, Tubb afirma que não lhe foi perguntado sobre o uso da imagem, e seu contrato original para o primeiro filme não previa tal uso. O fato de seu rosto agora poder ser visto na sequência dá a falsa impressão de que Tubb está, de alguma forma, conectado a Top Gun 2. O ator também alega que outras partes envolvidas foram questionadas.

    "Top Gun dos anos 2000": Esta é a saga de ação e guerra que poucos conhecem, mas é um prato cheio para fãs do gênero

    Além disso, Tubb ressalta que o modelo para a imagem em Top Gun 2 é uma foto dos bastidores que foi revisada e alterada - o que também destruiu quaisquer possíveis direitos autorais da fotografia original.

    O fato do próprio Tubb poder ser visto em um close no filme também deixa claro que não se trata de uma coincidência, mas que foi inteiramente intencional destacar o ator e seu personagem Wolfman. O uso é provavelmente essencial para a cena.

    A Paramount ainda não respondeu ao processo.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top