Minha conta
    Lenda urbana? Por que esse sucesso entre críticos e fãs de Tom Cruise não teve uma continuação?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Agendas lotadas, mudanças na equipe, novas propostas e a COVID-19 foram alguns dos milhares de empecilhos que ficaram no caminho do projeto.

    Hollywood já provou muitas vezes que, não importa a fama ou o sucesso de crítica de um filme, a bilheteria ainda mantém os créditos na hora de avaliar se uma produção receberá uma sequência para as telas do cinema.

    E dessa vez, nem mesmo os nomes de Emily Blunt e Tom Cruise nos créditos de No Limite do Amanhã conseguiram entregar a promessa de uma sequência do filme realizada em 2015, um ano após a estreia da ficção científica.

    Desempenho ruim nas bilheteiras tornou improvável uma possível sequência

    Warner Bros.

    Apesar de um ano antes ter lançado Oblivion, onde Tom Cruise também enfrenta uma raça alienígena, o modelo de blockbuster em No Limite do Amanhã conquistou críticos e espectadores com uma história de loop temporal e futuros distópicos.

    Mas, apesar de trazer um roteiro que cativou uma boa parte do público, a previsão de arrecadação de bilheteria do filme pela revista Variety em 2014 era de 30 milhões de dólares no primeiro fim de semana de estreia nos Estados Unidos. No entanto, o filme, com um custo de 300 milhões de dólares em produção e marketing, precisaria de uma longa temporada nos cinemas.

    A Warner Bros. Pictures esperava um desempenho internacional melhor, mas até a aposta de 30 milhões de dólares foi ambiciosa, pois o filme arrecadou 28 milhões nos EUA e 20 milhões internacionalmente. No final, fechou com 100 milhões nos Estados Unidos e 370 milhões mundialmente, inferior às expectativas após um investimento de 300 milhões de dólares.

    Agendas lotadas, mudanças na equipe e novas propostas para No Limite do Amanhã

    Warner Bros.

    Apesar de os lucros apontarem para uma improvável sequência, em 2015, Christopher McQuarrie, co-roteirista de No Limite do Amanhã e colaborador frequente de Tom Cruise, anunciou o desenvolvimento de uma ideia para uma sequência.

    Alguns meses depois, foi anunciado que o diretor Doug Liman estava trabalhando com os roteiristas Joe Shrapnel e Anna Waterhouse em um novo roteiro. Dois anos após esse anúncio, o cineasta retornou com um título, Live Die Repeat — "Viva, Morra, Repita" em tradução livre. Em entrevista ao Collider, ele disse:

    Nós temos uma história incrível! É incrível! Muito melhor do que o primeiro filme, e eu, obviamente, amei o primeiro filme. Tom está empolgado com isso e Emily Blunt está empolgada com isso. A grande questão é apenas quando faremos isso. Mas não é uma questão de se, é uma questão de quando.

    Apesar da empolgação com o novo roteiro, as agendas de dois atores como Tom Cruise e Emily Blunt nunca estiveram de acordo. Com Blunt realizando gravações de O Retorno de Mary Poppins e Um Lugar Silencioso: Parte II, Tom Cruise estava organizando sua agenda entre Top Gun: Maverick e a futura parcela de Missão: Impossível, sendo necessário adiar qualquer reunião para as possíveis gravações de Viva, Morra, Repita. Além disso, a pandemia de COVID-19 adiou qualquer proposta de gravações.

    Emily Blunt está pronta para sequência com Tom Cruise e zoa o astro: "De quantos mais filmes de Missão: Impossível ele precisa?"

    Apesar das promessas, a possibilidade de uma sequência agora se concentra na adaptação do filme para uma série após uma disputa legal entre a Warner e a Village Roadshow, podendo impactar os planos originais de Liman com Cruise e Blunt.

    No Limite do Amanhã
    No Limite do Amanhã
    Data de lançamento 29 de maio de 2014 | 1h 53min
    Criador(es): Doug Liman
    Com Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top