Minha conta
    É um sucesso no Prime Video, mas a versão de Tom Cruise foi um fracasso nos cinemas: "Não culpo Tom por não ter 1,90"
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A sequência da saga de ação Jack Reacher arrecadou apenas mais de 162 milhões de dólares em todo o mundo.

    É a série do momento no Prime Video. Reacher, estrelada por Alan Ritchson, tornou-se um dos maiores sucessos da plataforma de streaming. No entanto, o personagem nem sempre teve a mesma sorte. Em 2016, foi um dos maiores fracassos cinematográficos.

    Em 2012, Tom Cruise deu vida ao ex-policial militar em Jack Reacher. O filme, dirigido por Christopher McQuarrie - que se tornou o cineasta por trás do renascimento de Missão Impossível - não foi mal nas bilheterias. Custou 60 milhões de dólares e arrecadou bem mais que o dobro do orçamento: mais de 218 milhões em todo o mundo.

    Em 2016, foi a vez da sequência Jack Reacher: Sem Retorno, que custou o mesmo que seu antecessor, mas faturou apenas mais de 103 milhões de dólares em todo o mundo.

    Paramount Pictures

    Edward Zwick participou dos bastidores da sequência e, em seu livro de memórias Hits, Flops, and Other Illusions: My Fortysomething Years in Hollywood (Sucessos, fracassos e outras ilusões: meus quarenta e poucos anos em Hollywood), lançado em 29 de fevereiro, ele falou sobre o fracasso de bilheteria do filme.

    Como ele começa (via Variety):

    Culpo a mim mesmo (e meu cúmplice, Don Granger) por pensar que o público poderia gostar de uma mistura de Jack Reacher e Lua de Papel quando, na verdade, eles só queriam mais material de entretenimento

    Zwick, além de admitir que se "divertiu muito" trabalhando com Cobie Smulders, que interpreta Susan Turner, também menciona uma das reclamações do filme. Nos romances escritos por Lee Child, o criador do personagem, Jack Reacher tem 1,96 metro de altura. Cruise mede apenas 1,70.

    "Não culpo Tom por não ter 1,90 - como o romancista Lee Child descreve seu protagonista - e se Tom me chamar para fazermos um terceiro filme juntos, com certeza o farei", conclui.

    Ritchson, que mede cerca de 1,88 e tem uma constituição física avantajada, está mais próximo da descrição do personagem feita por Child.

    Reacher
    Reacher
    Data de lançamento 2022-02-04 | min
    Séries : Reacher
    Com Alan Ritchson, Maria Sten, Serinda Swan
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top