Minha conta
    Donzela: Conto de fadas feminista da Netflix, estrelado por Millie Bobby Brown, é baseado em um livro?
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Estrelado por Mille Bobby-Brown, Donzela estreia em breve na Netflix.

    Donzela, a mais nova produção original Netflix, estrelada por Millie Bobby Brown, chega em breve ao catálogo do streaming. Acompanhando uma destemida princesa, que busca ser dona de seu próprio destino, a trama também serve de enredo para um livro. No entanto, subvertendo um pouco a lógica das adaptações.

    Normalmente, são os livros que inspiram filmes ou séries. Mas, no caso de Donzela, conforme apurado pelo site The Direct, com informações do The Hollywood Reporter, o roteiro original é que, na verdade, inspirou o livro.

    “Eu me identifico com ela”: Brie Larson defende sua personagem feminista na série Uma Questão de Química

    A Netflix colaborou com a autora Evelyn Skye para criar um romance, baseado no roteiro original do filme. Ao The Hollywood Reporter, Evelyn Skye afirmou que "recebeu liberdade para escrever [sua] própria versão da história”:

    A maneira mais fácil de pensar sobre isso é esta: Dan Mazeau escreveu o roteiro original. Pude ler um rascunho inicial e tive liberdade para escrever minha própria versão da história, que acabou se tornando o romance. Tanto o romance quanto o filme podem ter a mesma origem, mas cada um deles é uma obra de arte única.

    [Foi] uma parceria única e colaborativa... Eu pude ler os rascunhos do roteiro, e os cineastas puderam ler os rascunhos do meu manuscrito. Poderíamos discutir as ideias um do outro, transformando detalhes do romance no filme e vice-versa, preservando também nossas próprias versões da história em nossos respectivos meios."

    Netflix

    Mesmo que as duas versões da trama (o romance e o filme da Netflix) contem a mesma história, é provável existirem algumas diferenças - embora ainda não esteja exatamente claro quais são. A autora ainda confessou em entrevista, a intenção de estimular os espectadores, para que eles tentem encontrar as diferenças entre o romance e a versão cinematográfica da história.

    Donzela estreia em 8 de março - Dia Internacional da Mulher - na Netflix. É possível encontrar o livro escrito por Evelyn Skye nas livrarias.

    Donzela
    Donzela
    Data de lançamento 8 de março de 2024 | 1h 47min
    Criador(es): Juan Carlos Fresnadillo
    Com Millie Bobby Brown, Robin Wright, Angela Bassett
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top