Minha conta
    Inteligência artificial mostra como seria Frodo de O Senhor dos Anéis conforme os livros – e ele é BEM diferente dos filmes
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Se Frodo fosse igual à descrição de Tolkien, não teria o rosto de Elijah Wood.

    À primeira vista, Frodo Baggins não se parecia muito com Elijah Wood. Mas o ator era um fã incansável de J.R.R. Tolkien e sabia que o papel em O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel seria dele com certeza. Quando lhe disseram que ele foi um dos escolhidos para fazer o teste de elenco, ele pensou em fazer algo completamente diferente do que se esperava: gravou uma fita, algo que é padrão agora, mas que era estranho na época. E deu certo!

    Para a fita em questão (um VHS da época), Wood se reuniu com alguns amigos e mostrou Frodo, além do roteiro, em vários momentos de sua jornada. Na verdade, ele até contratou alguém para ajudá-lo a treinar o dialeto.

    O diretor Peter Jackson não teve escolha a não ser contratá-lo, embora ele não se encaixasse na descrição de Tolkien do personagem, que no livro tinha uma covinha no queixo, cabelos cacheados e era descrito como “um sujeito alegre com olhos brilhantes”. Também é verdade que ele aparenta ter 33 anos de idade, embora já tenha passado dessa idade graças à influência do Anel.

    New Line/Jim Clyde Monge

    Qualquer pessoa poderia ignorar essas licenças artísticas, mas a inteligência artificial (IA) nos mostra como seria o Frodo imaginado por Tolkien. É claro, cometendo o erro de acreditar que ele envelheceu como uma pessoa normal. Confira abaixo!

    O primeiro intérprete de Frodo, no entanto, não foi Elijah Wood, mas um ator na série sueca Sagan Om Ringen, de 1971, uma espécie de vídeo-arte, narrada como se estivesse lendo o livro, mas de forma bem resumida. Vale a pena assisti-la, se tiver a chance.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top