Minha conta
    Inteligência artificial imagina Arwen de O Senhor dos Anéis de acordo com a descrição dos livros: Liv Tyler sempre foi perfeita
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    As coisas como são: J.R.R. Tolkien teria ficado orgulhoso de Peter Jackson.

    “Ela era jovem e ao mesmo tempo não era” não é a frase mais precisa para se dar a uma inteligência artificial, mas J.R.R. Tolkien jamais pensaria, em 1954, que algum dia um gerador de imagens seria capaz de criar Arwen exatamente como sua descrição. A verdade é que desde o lançamento de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel nos cinemas, ficamos nos perguntando até que ponto os personagens da tela se pareciam com os dos livros.

    Inteligência artificial imagina personagens de O Senhor dos Anéis no universo de Mad Max; Gollum ficaria nojento!

    A beleza de Arwen

    Foi assim que Tolkien descreveu Arwen depois que Frodo (Elijah Wood) percebeu que ela era como Elrond (Hugo Weaving) na forma feminina: "As tranças de seu cabelo escuro não tinham sido tocadas pela neve, e os braços brancos e o rosto claro eram perfeitos e suaves, e a luz das estrelas estava em seus olhos brilhantes, cinzentos como a noite de céu limpo; apesar disso, parecia-se com uma rainha, e seu olhar era cheio de ponderação e sabedoria [...]”

    O MidJourney, neste caso, fez um bom trabalho: apesar de não ter tranças, o resto é bem consistente - inclusive os olhos cinzentos e a pele lisa. Nos filmes, a incrível Liv Tyler soube ampliar e dar carisma a uma personagem que nos livros não causa tanta impressão ao leitor, mas na adaptação é inesquecível.

    Reddit / @Salty_Baboon

    Na época, porém, houve certa polêmica após ela substituir completamente Glorfindel em uma cena, e os fãs reclamaram porque ela estava assumindo um protagonismo inédito. Como resultado, Tyler não reprisou seu papel em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada.

    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top