Minha conta
    Hoje no streaming: Um filme de fantasia impressionante que rivaliza com O Senhor dos Anéis
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Talvez nenhum filme de fantasia venha a ser tão épico e glorioso quanto O Senhor dos Anéis, mas esse filme com Dev Patel está muito próximo disso.

    Embora seja praticamente impossível imitar o sucesso de O Senhor dos Anéis, que acumulou quase três bilhões de dólares, a maioria dos filmes de fantasia tem como objetivo igualar as conquistas da trilogia cinematográfica de Peter Jackson. Graças às incríveis atuações de Elijah Wood, Viggo Mortensen e Cate Blanchett, a adaptação dos romances de J.R.R. Tolkien tornou-se um fenômeno que conquistou tanto a crítica quanto o público, levando para casa um total de dezessete Oscars.

    Desde sua chegada aos cinemas em 2001, dezenas de filmes tentaram alcançar pelo menos um pouco do sucesso obtido por O Senhor dos Anéis e, para isso, fizeram uso de todos os tipos de elementos. Não foi com efeitos visuais impressionantes, efeitos especiais avançados, orçamentos enormes ou elencos estrelados de Hollywood que esses filmes alcançaram o legado da história da Terra Média.

    A realidade é que nem todos os filmes de fantasia precisam ser tão grandes e caros quanto O Senhor dos Anéis, o que é praticamente impossível de se conseguir. Tudo o que é necessário para conquistar o público é uma boa história combinada com efeitos visuais excepcionais e atuações decentes. Essa é a grande fórmula para convencer os espectadores a entrar em um mundo inexistente. Um exemplo disso é o filme de David Lowery, que nada mais fez do que provar que é possível fazer algo bom com muito pouco e, de certa forma, honrar a trilogia de Jackson.

    A24

    A Lenda do Cavaleiro Verde é um desses filmes de fantasia que definitivamente vale a pena ver e, se você for assinante do Prime Video ou HBO Max, poderá encontrá-lo facilmente em seu catálogo de conteúdo. O filme é uma aventura épica de fantasia baseada no poema medieval Sir Gawain and the Green Knight, que é tudo menos uma aventura simples e superficial ou um conto de fadas da Disney.

    Dev Patel estrela como Sir Gawain, o sobrinho imprudente e obstinado do Rei Arthur, que embarca em uma busca ousada para confrontar o famoso Cavaleiro Verde, um estranho gigante de pele esmeralda que testa os homens. Gawain enfrenta fantasmas, gigantes, ladrões e conspiradores no que se torna uma jornada mais profunda para definir sua identidade e provar seu valor aos olhos de sua família e do reino, enquanto enfrenta o maior dos desafios.

    A Lenda do Cavaleiro Verde
    A Lenda do Cavaleiro Verde
    Data de lançamento 21 de janeiro de 2022 | 2h 10min
    Criador(es): David Lowery
    Com Dev Patel, Alicia Vikander, Joel Edgerton
    Usuários
    3,2
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top