Minha conta
    Já viu? Um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos 10 anos – perfeitamente estilizado e eletrizante
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um filme de suspense e ficção científica que os fãs de histórias inteligentes não devem perder.

    Se você gosta de ficção científica inteligente, não pode deixar de assistir a Ex_Machina: Instinto Artificial, de Alex Garland. Com esse suspense de robôs perfeitamente estilizado, Garland produziu uma das melhores ficções científicas dos últimos dez anos – o filme recebeu 5 estrelas (de 5 possíveis) na avaliação do AdoroCinema; usuários também dão a ele nota 4,3.

    No entanto, quem espera uma ação épica de blockbuster, deve estar avisado: Ex_Machina foi concebido como uma peça de ficção científica inteligente, mas isso não significa que os valores de atuação não sejam bons. Muito pelo contrário! Os efeitos visuais até ganharam um Oscar em 2016. Além disso, a indicação de Alex Garland ao Oscar pelo roteiro original do filme prova que não são apenas os efeitos visuais que acertam em cheio, mas a história também.

    Universal Pictures

    Oscar Isaac brilha em Ex_Machina

    E essa é a história: o talentoso Caleb (Domhnall Gleeson) ganha o prêmio máximo na loteria da empresa, ou seja, uma visita ao recluso fundador da empresa, Nathan (Oscar Isaac), um verdadeiro gênio tecnológico.

    Em seu bangalô de alta tecnologia no meio da natureza, Nathan apresenta a Caleb seu mais recente desenvolvimento: o robô Ava (Alicia Vikander). Caleb deve testar se Ava tem consciência própria. No início, ele fica entusiasmado, mas logo surgem tensões perigosas entre ele, Nathan e Ava.

    Com recursos mínimos, Alex Garland conta uma história de grande suspense na qual os três atores principais são convincentes e o astro de Star Wars, Oscar Isaac, faz uma das danças mais perturbadoramente sensuais da história do cinema.

    Universal Pictures
    Oscar Isaac mostra seus movimentos

    E à medida que o emocionante duelo psicológico entre os protagonistas continua a se intensificar, as grandes questões de nossa época cada vez mais tecnológica são abordadas: uma máquina pode ser humana? O que torna as pessoas humanas? Onde estão os limites da ciência e do poder?

    A conclusão de nossa análise é: “O jovem diretor Alex Garland faz uma estreia cinematográfica magistral, prova de que não são necessários explosões, efeitos especiais e mundos fantásticos para estimular uma reflexão sobre a natureza humana diante da tecnologia. Este é, certamente, um dos melhores filmes de 2015 que, por alguma aberração do mercado cinematográfico brasileiro, foi lançado diretamente em DVD.”

    Novo filme de Alex Garland em breve nos cinemas

    Com seus filmes anteriores, Alex Garland se estabeleceu como um dos diretores mais empolgantes do nosso tempo. Seu trabalho de direção mais recente até o momento, o terror psicológico Men - Faces do Medo, de 2022, também vale a pena. Desta vez, não há ficção científica, mas há um final inesquecivelmente perturbador.

    E, em breve, um novo filme de Garland chegará aos cinemas: o filme Civil War, estrelado por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Nick Offerman, estreia em 12 de abril de 2024.

    E o título do filme diz tudo: em um futuro não tão distante, quando uma guerra civil se instaura nos Estados Unidos, uma equipe pioneira de jornalistas de guerra viaja pelo país para registrar a dimensão e a situação de um cenário violento que tomou as ruas em uma rápida escalada, envolvendo toda a nação. No entanto, o trabalho de registro se transforma em uma guerra de sobrevivência quando eles também se tornam o alvo.

    Ex_Machina: Instinto Artificial
    Ex_Machina: Instinto Artificial
    Data de lançamento 6 de agosto de 2015 | 1h 48min
    Criador(es): Alex Garland
    Com Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top