Minha conta
    66 anos depois, esse filme cult de fantasia será refeito por Tim Burton
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Agora que o lançamento de Os Fantasmas se Divertem 2 está se aproximando, o próximo projeto de Tim Burton acaba de ser anunciado: um remake de O Ataque da Mulher de 15 Metros.

    Em setembro deste ano, Os Fantasmas se Divertem estará de volta aos cinemas. Novamente sob a direção de Tim Burton. E, embora um primeiro pôster tenha sido revelado ao mesmo tempo que o título da sequência, o diretor já se prepara para o seu próximo grande projeto.

    Muito grande mesmo, pois ele dirigirá um remake de The Attack of the 50-Foot Woman - por aqui O Ataque da Mulher de 15 Metros - um clássico filme de fantasia lançado em 1958, no auge do boom de longas-metragens com monstros gigantescos.

    No original, que foi refeito em 1993 e estrelado por Daryl Hannah, Nancy Archer (Allison Hayes) conheceu um alienígena. Mas ninguém acreditou nela até que ela ganhou 15 metros de altura e causou pânico em sua cidade, vingando-se daqueles que a fizeram sofrer, liderados por seu marido.

    Alimentado por filmes de fantasia e terror em sua juventude, Tim Burton sem dúvida adorou esse longa-metragem, que foi lançado no ano em que ele nasceu. E não é de surpreender que ele esteja fazendo um remake, já que prestou homenagem aos filmes de exploração da época com Ed Wood e Marte Ataca! na década de 1990.

    Woolner Brothers Pictures

    Da mesma autora de Garota Exemplar

    De acordo com o Deadline, o roteiro será escrito por Gillian Flynn, a romancista por trás dos livros que inspiraram Garota Exemplar e a série Sharp Objects.

    Aclamada, entre outras coisas, por suas personagens femininas, ela pode situar totalmente esse remake em seu tempo e permitir que não se negligencie o aspecto feminista da história com sua formidável escrita. Sua combinação com o talento visual de Tim Burton é o que nos intriga, enquanto aguardamos a data de lançamento.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top