Minha conta
    Ação rápida, mas não excessivamente brutal: O melhor filme de ação do criador de O Protetor está no streaming
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Mark Wahlberg se destaca no papel de um ex-atirador de elite.

    Antoine Fuqua tem uma lista de grandes sucessos no gênero de ação. Apenas para destacar alguns exemplos, temos: Dia de Treinamento, Invasão à Casa Branca, Lágrimas do Sol e, é claro, a saga O Protetor com Denzel Washington. Entretanto, quando se trata de um dos melhores filmes de ação do diretor, um título se destaca: Atirador, de 2007.

    Qual é a história de Atirador?

    Paramount Pictures

    Bob Lee Swagger (Mark Wahlberg) é um ex-atirador de elite que se afastou do trabalho após uma traição. Isolado em um refúgio remoto nas montanhas, Bob é encontrado pelo coronel aposentado Isaac Johnson (Danny Glover).

    Johnson lhe diz que o país precisa de sua ajuda, já que a vida do presidente está em risco e apenas suas habilidades em tiro de longa distância podem impedir que esta ameaça se concretize. Inicialmente relutante, Bob aceita o trabalho. Porém logo ele descobre que tudo é na verdade uma armação patrocinada por Johnson.

    Atirador: Ação da velha guarda

    Paramount Pictures

    Antes mesmo da ação começar, o filme já lembra os blockbusters de outros tempos – basta ouvir a inconfundível música de Mark Mancina, que também fez a trilha sonora de filmes como Os Bad Boys, Velocidade Máxima e Con Air - A Rota da Fuga. A escolha perfeita, já que Atirador não se baseia apenas nos sucessos de ação dos anos 1990 em termos de conteúdo, mas também visualmente.

    Assim, a classificação de cores exagerada se encaixa como uma luva: semelhante aos anos 1990, quando os filmes de ação em sépia de Hollywood pareciam que o sol estava se pondo permanentemente, Fuqua brinca habilmente com o contraste azul-alaranjado testado e comprovado que Michael Bay aperfeiçoou nos anos 2000.

    Além disso, o filme nunca parece ter sido forçado a se enquadrar em um espartilho que resultaria em uma classificação etária específica. O filme é duro, mas nunca excessivamente brutal – ele só vai até onde é necessário para a história.

    E Mark Wahlberg? Como um eremita que se retira para as montanhas com seu amigo de quatro patas, ele não só parece uma mistura de John Wick com Arnold Schwarzenegger de Comando Para Matar. Ele também tem a oportunidade de atuar de verdade! Você simplesmente acaba se envolvendo com Bob Lee Swagger e suas aventuras heroicas.

    Além disso, Atirador é um filme realista que, em termos de ação, é impressionante. Quando Swagger dispara um tiro de teste em uma lata a um quilômetro e meio de distância logo no início, por exemplo, você nem se pergunta se isso é realmente possível. Da música às imagens (feitas pelo diretor de fotografia de Duro de Matar 3: A Vingança, Peter Menzies Jr.), à história e à ação, Antoine Fuqua sempre se esforça – e traz aqui uma história de ação de tirar o fôlego.

    O filme está disponível no catálogo do Telecine.

    Atirador
    Atirador
    Data de lançamento 23 de março de 2007 | 2h 04min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Mark Wahlberg, Michael Peña, Rhona Mitra
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top