Minha conta
    Estrela da Marvel precisou fazer terapia após filme da franquia ser detonado pela crítica: "Estou traumatizado com isso"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Este filme da Marvel apresentou uma nova equipe de super-heróis, mas foi uma enorme decepção com avaliações negativas da crítica.

    Desde Vingadores: Ultimato (2019), que marcou o fim da Saga do Infinito, o Universo Cinematográfico Marvel vem passando por dificuldades, com produções que fracassaram em bilheteria e/ou foram detonados pela crítica. Um desses casos foi Eternos (2021).

    O filme de Chloé Zhao apresentou uma nova equipe de super-heróis da Marvel no cinema, mas não foi tão bem recebido pela crítica – se tornando o primeiro filme do MCU com classificação negativa no Rotten Tomatoes. Por sinal, esses comentários negativos afetaram a saúde mental de Kumail Nanjiani, que interpretou Kingo na produção.

    "As críticas foram ruins e eu estava muito ciente disso", disse o ator no podcast Inside of You With Michael Rosenbaum. "Eu estava lendo todos os comentários e olhando demais".

    "Foi muito, muito difícil porque a Marvel pensou que o filme seria muito, muito bem avaliado, então eles suspenderam o embargo mais cedo e o colocaram em alguns festivais de cinema sofisticados e nos enviaram em uma grande turnê global para promover o filme corretamente à medida que o embargo fosse suspenso", relembrou Kumail Nanjiani.

    Marvel esqueceu dos Eternos? Kevin Feige garante retorno de ator na franquia: "Ele está animado"

    O ator acrescentou que tudo isso foi amplificado pela contexto da época, na pandemia de COVID-19. "Acho que havia uma atmosfera estranha sobre o motivo pelo qual aquele filme foi tão criticado, e acho que isso não tem muito a ver com a qualidade real do filme. Foi muito difícil, e foi então que pensei que era injusto comigo e com [minha esposa] Emily, e não posso mais abordar meu trabalho dessa maneira. Alguma m*rda precisa mudar, então comecei a me aconselhar. Ainda converso com meu terapeuta sobre isso".

    "Emily diz que estou traumatizado com isso. Na verdade, acabamos de jantar com outra pessoa daquele filme e pensamos, 'isso foi difícil, não foi?' e ele disse 'sim, isso foi muito difícil', e acho que todos nós passamos por algo semelhante", completa Nanjiani.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Eternos vivem na Terra há milhares de anos. Ajak (Salma Hayek) é a líder do grupo, como uma mãe para os outros e também forma a ponte entre os Eternos e seus criadores, os Celestiais. O grupo também inclui a guerreira Thena (Angelina Jolie), que consegue criar armas usando magia, e o poderoso Ikaris (Richard Madden), que mantém um relacionamento com sua colega Sersi (Gemma Chan), há 7 mil anos. Eles têm a tarefa de proteger as pessoas dos malvados Deviantes, o que eles têm feito com sucesso há muito tempo. Mas os Deviantes aparecem de repente na Terra no presente e desta vez tudo parece ser diferente. Os Eternos devem agir novamente e proteger a humanidade...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top