Minha conta
    Esta cena pós-créditos da Marvel nos enganou durante anos: "Houve um mal-entendido"
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Os planos da Marvel para dois de seus novos protagonistas não são o que pensávamos.

    Com carinho ou não, você com certeza se lembra do filme Eternos, da Marvel. Sem entrar na avaliação do filme em si, já que foi uma das produções do estúdio que mais dividiu a opinião dos fãs, a cena pós-créditos foi uma promessa para o futuro de dois dos personagens mais interessantes e peculiares do estúdio. Ou não? As novas declarações de um de seus protagonistas nos fazem pensar que estivemos errados por vários anos e que, finalmente, podemos não ter o Cavaleiro Negro e o Blade juntos na tela, apesar do que vimos no longa.

    Eternos
    Eternos
    Data de lançamento 3 de novembro de 2021 | 2h 37min
    Criador(es): Chloé Zhao
    Com Gemma Chan, Richard Madden, Salma Hayek
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Para quem não lembra, em Eternos, o ator Kit Harington, conhecido por seu papel como Jon Snow na série Game of Thrones, entrou no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) interpretando Dane Whitman, que os leitores de quadrinhos conhecem como o Cavaleiro Negro. É uma adaptação super-heróica do personagem do Mito Arturiano criado por Roy Thomas e John Buscema para os quadrinhos dos Vingadores. No filme, a participação de Whitman na trama é um tanto frívola e não mostra o lado mais super-heróico do personagem. Pelo menos até a cena pós-créditos.

    Qual a ordem dos filmes da Marvel para começar a assistir à franquia?

    É mesmo Blade?

    E naquela cena pós-créditos dos Eternos, a transformação de Dane Whitman no Cavaleiro Negro também não é mostrada, mas é pelo menos sugerida: Dane lutando consigo mesmo sobre se deve tomar posse da espada amaldiçoada de sua família chamada Lâmina de Ébano e com ela herdar a maldição da família. Quando Whitman decide tentar, uma voz misteriosa pergunta: "Tem certeza de que está pronto para isso, Sr. Whitman?". E essa voz inconfundível é de Mahershala Ali, que interpretará o caçador de vampiros Blade em seu próprio filme dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Marvel

    A conexão entre o Cavaleiro Negro e Blade não era aparente ou clara para muitos fãs da Marvel. Mas depois de confirmar que a voz misteriosa pertencia a Blade, muitos de nós pensaram que a Marvel Studios desenvolveria a relação entre esses dois personagens em um projeto futuro. Mas agora acontece que não, a intenção não foi realmente de estabelecer uma conexão entre os dois heróis do MCU. Kit Harington explicou pessoalmente durante uma recente sessão de perguntas e respostas na Superhero Comic Con:

    (...) Acho que houve um mal-entendido sobre se (Dane Whitman) iria aparecer no filme Blade. Ele nunca deveria aparecer no filme Blade e não vai. Atualmente não tenho ideia do que vai acontecer com a cena pós-créditos de Eternos. Neste ponto, espero que ele (o Cavaleiro Negro) tenha um futuro. Whitman se torna esse personagem. Mas atualmente não posso revelar nada sobre isso. Pelo menos acho que está destinado a ser desenvolvido em algum momento.

    Ainda não temos todas as respostas

    Claro, Kit Harington poderia estar blefando e Dane Whitman poderia ter um papel no próximo filme de Blade ao lado de Mahershala Ali, mas isso não pode ser dito com certeza neste momento. No entanto, é provável que a cena pós-créditos de Eternos seja principalmente para sugerir a transformação de Whitman no Cavaleiro Negro e não necessariamente em Blade. No entanto, a questão é por que a voz de Mahershala Ali é usada.

    Marvel

    O futuro cinematográfico incerto do Cavaleiro Negro

    Os fãs veteranos dos quadrinhos dos Vingadores estão compreensivelmente ansiosos para ver o Cavaleiro Negro ganhar vida na tela grande. A inclusão do Cavaleiro Negro no Universo Cinematográfico da Marvel abriria novas oportunidades para expandir e enriquecer o universo dos super-heróis em sua faceta mais sombria, mágica e sobrenatural, de mãos dadas com outros personagens como Blade, Cavaleiro da Lua ou o Homem-Lobo.

    Cavaleiro da Lua terá 2ª temporada? Entenda o futuro do personagem de Oscar Isaac na Marvel

    No entanto, é importante lembrar que o planejamento e o desenvolvimento de projetos cinematográficos levam tempo e atualmente parecem estar passando por alguma instabilidade. Até agora, a Marvel Studios tinha uma estratégia meticulosa e planejada para seu universo cinematográfico, mas atualmente a multiplicidade de frentes de enredo abertas simultaneamente parece estar cobrando seu preço em seus lançamentos.

    SDCC

    Um dos projetos que parece ser afetado é justamente este novo filme estrelado por Blade, dirigido por Yann Demange e estrelado por Mahershala Ali. O projeto sofreu atrasos e mudanças em sua equipe criativa. Apesar das dificuldades, é animador ver o empenho da Marvel Studios e dos profissionais envolvidos na realização desses projetos. Mahershala Ali parece muito investido nesta produção, e sua parte no papel com certeza será memorável. Esperamos que os problemas de desenvolvimento sejam resolvidos e que tanto Blade quanto o Cavaleiro Negro tenham a chance de brilhar em futuras produções do Universo Cinematográfico da Marvel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top