Minha conta
    Este é um dos filmes de ficção científica mais originais de todos os tempos – e fará seu cérebro explodir
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Com custos de produção de 100 milhões de dólares, uma série de estrelas e com base em um modelo “impossível de ser filmado”, as idealizadoras de Matrix criaram um filme independente extraordinário.

    “Tudo está conectado” é o lema do filme A Viagem, de 2012, um drama histórico de ficção científica e aventura, que salta para frente e para trás entre épocas e mundos, enquanto vemos inúmeras estrelas de Hollywood em papéis diferentes.

    Com uma abordagem pouco convencional e um tempo de duração de pouco menos de três horas, o filme estrelado por Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess e Ben Whishaw, entre outros, é tudo, menos leve – mas também é uma experiência cinematográfica totalmente única e fascinante. Não é à toa que seja um dos filmes mais extraordinários que existem.

    A Viagem
    A Viagem
    Data de lançamento 11 de janeiro de 2013 | 2h 45min
    Criador(es): Lana Wachowski, Tom Tykwer, Lilly Wachowski
    Com Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0

    O que você pode esperar de A Viagem?

    Ambientado em épocas diferentes, o filme conta, entre outras coisas, a história de uma viagem marítima reveladora em um navio negreiro, sobre um renomado especialista nuclear nos anos 1970 e sobre a existência de clones em Neo-Seul no século 22. Como tudo isso se encaixa? O trailer dá uma primeira ideia (as respostas virão no filme ou em sua mente).

    Jay Maidment / Warner Bros.

    No entanto, o fato de você gostar de A Viagem não depende necessariamente de você reconhecer ou não cada “conexão” literal. Porque o filme é como uma jornada de descoberta da qual você só tira o máximo que investe no final.

    Não há limites para o cinema

    A Viagem é um daqueles filmes que fica cada vez melhor quanto mais você o assiste, porque a cada vez que você o vê, encontra novos detalhes que o aproximam um pouco mais da grande solução. Mas isso não significa que você não possa se divertir na primeira vez que o assistir – muito pelo contrário.

    O filme te leva a um mundo estranho e fascinante (ou vários) e está repleto de diálogos interessantes, atores em ótima forma e imagens que são tão espetaculares quanto variadas.

    Jay Maidment / Warner Bros.

    O fato de o filme independente de 100 milhões de dólares ser particularmente convincente do ponto de vista visual não se deve apenas a Lana e Lilly Wachowski. Se há uma coisa que a dupla de diretoras, mais conhecida pela série Matrix, prova repetidamente (mesmo em filmes como O Destino de Júpiter ou Speed Racer, que foram menos bem recebidos pelo público em geral) é que elas têm um imenso talento para novos designs e efeitos especiais incrivelmente detalhados e bem pensados.

    E se você não apenas gosta do estilo visual das Wachowskis, mas também tenha devorado a série Sense8 da Netflix, então definitivamente deveria dar uma olhada em A Viagem. As duas produções não apenas vêm das mesmas mentes criativas (junto a Tom Tykwer, criador de Corra, Lola, Corra), mas também compartilham muitas semelhanças em termos de conteúdo.

    O filme está disponível no catálogo da MUBI.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top