Minha conta
    De "fracasso comercial crítico" a filme cult de terror: Após 15 anos, roteirista quer produzir sequência de um dos filmes mais injustiçados dos anos 2000
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Atualmente disponível no streaming, longa original teve problemas de divulgação e fraca bilheteria.

    Um dos movimentos mais instigantes da indústria cinematográfica é a mudança de percepção sobre longas-metragens ao longo dos anos. Assim como diversos outros filmes do passado, Garota Infernal passou por caminhos tortuosos até chegar ao seu status de clássico cult feminista.

    Originalmente, o filme lançado em 2009 teve um desempenho fraco nas salas de cinema, impulsionado por um marketing descrito como sexista pela diretora Karyn Kusama e pela roteirista Diablo Cody. Segundo as profissionais, a equipe foi obrigada a divulgar o longa com propostas que fugiam da real premissa do filme.

    Sangrento, amargo e à frente de seu tempo: Este terror divertido para maiores fracassou de forma totalmente injusta

    “Devido à forma como o filme foi comercializado, as pessoas queriam vê-lo como um veículo barato, inútil e explorador para a garota gostosa de Transformers. Foi assim que as pessoas insistiram em ver o filme, embora eu ache que quando você assiste fica bastante óbvio que há algo mais acontecendo”, disse a escritora no passado, em entrevista ao BuzzFeed.

    Agora, próxima de lançar Lisa Frankenstein, a ganhadora do Oscar por Juno falou ao Bloody Disgusting sobre uma possível sequência do filme estrelado por Megan Fox e Amanda Seyfried. "Sim! Eu quero fazer uma sequência. Ainda não terminei com Garota Infernal”, disse Cody. “Eu só preciso encontrar… preciso fazer parceria com pessoas que acreditam nisso tanto quanto eu e isso ainda não aconteceu. Preciso de alguém que acredite nisso e que tenha um bilhão de dólares.”

    20th Century Studios

    Ela ainda relembra o período de lançamento: "Foi um fracasso comercial crítico. Fui muito humilhada, para ser totalmente honesta com você. Foi uma experiência difícil ter aquele filme lançado. Foi difícil para mim, foi difícil para Megan [Fox]… [então] as pessoas começaram de repente a falar sobre isso como se fosse um bom filme, o que eu sempre pensei.”

    Sobre a história, Cody ainda brincou que existe um roteiro inacabado, “definitivamente o terror mais direto, tipo, evidente, sangrento e assustador que já escrevi”. Ainda que esse projeto esteja em estado embrionário, e talvez nunca saia do papel de fato, a roteirista disse estar aliviada pelo progresso que Garota Infernal teve diante do público. Durante o Live Read Film Independent, ela disse no palco que “nada me deixa mais feliz do que quando uma pessoa se aproxima de mim e me diz que adorou este filme”.

    "Roteiro mais maravilhoso": Com o novo trailer, Lisa Frankenstein marca o retorno sangrento da roteirista de Garota Infernal

    Abaixo, relembre a sinopse do longa:

    Devil's Kettle é uma pequena cidade dos Estados Unidos, onde vivem Jennifer (Megan Fox) e Needy (Amanda Seyfried). As duas são amigas desde a infância e estão sempre juntas. Um dia, Jennifer chama Needy para ir a um bar local, onde tocará uma nova banda de rock. Só que, durante o show, um grande incêndio faz com que vários dos presentes morram. As amigas conseguem escapar, assim como os músicos. Ainda em estado de choque, Jennifer recebe o convite do vocalista para que conheça a van da banda. Apesar dos avisos de Needy, ela aceita o convite.

    Já em casa, Needy está ao telefone com Chip (Johnny Simmons), seu namorado, quando ouve um barulho estranho. Logo ela percebe que Jennifer está em sua casa, toda ensanguentada e vomitando um líquido estranho. A partir de então ela passa a agir de forma estranha, por vezes arrogante e desprezando os mortos no incêndio. Consciente de que é objeto de desejo dos garotos da escola, ela passa a atraí-los para depois devorá-los, literalmente.

    Garota Infernal
    Garota Infernal
    Data de lançamento 23 de outubro de 2009 | 1h 45min
    Criador(es): Karyn Kusama
    Com Megan Fox, Amanda Seyfried, Johnny Simmons
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Star +

    Garota Infernal está disponível no catálogo do Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top