Minha conta
    Já assistiu? Este filme repleto de estrelas de Hollywood virou motivo de piada quando foi lançado
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um dos musicais mais famosos da Broadway chegou aos cinemas em 2019 e seu diretor não esteve atrás das câmeras de outro filme desde então.

    Em dezembro de 2019, chegou aos cinemas um filme que, apesar de adaptar um dos musicais mais famosos da Broadway e contar com um elenco de grandes estrelas, tornou-se um dos filmes mais infames da história. Estamos falando de Cats, dirigido por Tom Hooper.

    O filme trouxe para a telona a história de uma tribo de gatos chamada Jellicles. Todo ano, eles precisam tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para sua líder, a velha Deuteronomy (Judi Dench), na tentativa de ser o escolhido.

    Além de Judi Dench, o elenco inclui atores como Idris Elba, Rebel Wilson, Ian McKellen e Jennifer Hudson. Até mesmo a cantora Taylor Swift tem um personagem no filme. Mas nada disso foi suficiente para não fazer de Cats a maior zombaria do ano.

    Universal Pictures
    Taylor Swift em Cats

    A estreia de seu primeiro trailer, no qual os atores eram vistos transformados em gatos, já havia causado alvoroço. Depois disso, as críticas não ajudaram. O filme tem uma pontuação de 19% no Rotten Tomatoes e os críticos o consideraram um “erro que deixará a maioria dos espectadores implorando para sair de seu sofrimento”.

    Também foi um fracasso comercial: custou 95 milhões de dólares e arrecadou cerca de 75 milhões em todo o mundo.

    A reação de seu criador

    Cats foi dirigido por Tom Hopper, o mesmo diretor que levou o musical Os Miseráveis para o cinema. Esse filme recebeu oito indicações ao Oscar e ganhou três prêmios: Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Atriz Coadjuvante para Anne Hathaway e Melhor Mixagem de Som. Cats foi o oposto: ganhou seis Framboesas de Ouro, prêmio humorístico conhecido como anti-Oscar.

    Universal Pictures

    O constrangimento foi tanto que o compositor original Andrew Lloyd Webber ficou tão desencantado com a versão de seu musical que precisou de um “cão terapêutico”. “Eu assisti e pensei: ‘Oh, Deus. Não’. Foi a primeira vez em meus mais de 70 anos neste planeta que fui comprar um cachorro. Então, a única coisa boa que resultou disso foi meu cachorrinho”, disse à Variety.

    Lloyd Weber também indicou que os direitos do musical foram originalmente vendidos a Steven Spielberg e que o cineasta dirigiria a adaptação. No entanto, as coisas não saíram como planejado e Hooper foi colocado atrás das câmeras. Desde Cats, o cineasta não dirige um longa-metragem.

    Se você não assistiu a Cats na época e gostaria de vê-lo em casa, o filme pode ser alugado em plataformas de streaming como Prime Video, Google Play Filmes, YouTube e Apple TV+.

    Cats
    Cats
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2019 | 1h 51min
    Criador(es): Tom Hooper
    Com Francesca Hayward, Jennifer Hudson, Idris Elba
    Imprensa
    1,4
    Usuários
    1,8
    Adorocinema
    1,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top