Minha conta
    6 bilhões de dólares e 17 Oscars: Uma das melhores sagas de fantasia retorna aos cinemas em 2024
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O novo filme da franquia de fantasia vencedora de 17 Oscars se passa 250 anos antes dos acontecimentos ocorridos na trilogia original.

    Resta pouco para retornar ao mundo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien. E não, não estou falando da segunda temporada da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

    O Senhor dos Anéis iniciou sua jornada nas telonas no início dos anos 2000, coincidindo com a chegada aos cinemas de outra das grandes franquias de fantasia: Harry Potter. Peter Jackson dirigiu A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei; trazendo assim o ambicioso trabalho de Tolkien para o cinema. Mais tarde, entre 2012 e 2014, o cineasta voltou a esse universo com a trilogia O Hobbit, que dividiu o público. Agora, em 2024, o mundo do escritor britânico retorna novamente aos cinemas.

    The Lord Of The Rings: The War Of Rohirrim
    The Lord Of The Rings: The War Of Rohirrim
    Criador(es): Kenji Kamiyama
    Com Brian Cox, Gaia Wise, Miranda Otto
    Data de lançamento 12 de dezembro de 2024

    Em 2021 um novo filme O Senhor dos Anéis foi anunciado. Intitulado The War Of Rohirrim / A Guerra dos Rohirrim, é um filme de animação ambientado 250 anos antes dos eventos ocorridos na trilogia original. Dirigido por Kenji Kamiyama, a história segue o poderoso Rei de Roham chamado Helm Mão-de-Martelo, que construiu o Abismo de Helm. Também na batalha que ajudou a moldar a Terra Média.

    Peter Jackson e Fran Walsh, que trouxeram a trilogia O Senhor dos Anéis para as telonas, não confirmaram se estão ou não envolvidos no projeto. Mas Philippa Boyens, roteirista da saga, foi consultora do filme.

    O Senhor dos Anéis ganha mais um filme – e pode ser exatamente o que os fãs queriam; primeiras reações impressionam

    Um ótimo ano para ser fã de O Senhor dos Anéis

    Warner Bros. Pictures

    Se tudo correr como planejado, O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim chegará aos cinemas brasileiros em 12 de dezembro. O projeto também conta com uma das atrizes da trilogia de Peter Jackson. Miranda Otto, que deu vida a Éowyn em As Duas Torres e O Retorno do Rei, retornará para dar vida à sua personagem em uma versão mais jovem.

    A trilogia O Senhor dos Anéis ganhou 17 Oscars e, junto com os filmes de O Hobbit, arrecadou US$ 6 bilhões de bilheteria em todo o mundo. O universo criado por Tolkien tem muitos seguidores e sempre parece um sucesso expandir a franquia.

    Não só o cinema se tornou a sua casa, mas também as plataformas de streaming. Em 2022, foi lançado no Prime Video a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, uma ficção ambientada milhares de anos antes dos acontecimentos ocorridos na saga estrelada por Frodo Bolseiro. A estreia de sua segunda temporada também está prevista para 2024. Portanto, este será um ótimo ano para os fãs de fantasia e O Senhor dos Anéis.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top