Minha conta
    Todo mundo conhece a trágica história dos pais de Harry Potter, mas o que exatamente aconteceu com seus avós?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    J.K Rowling deixou algumas dicas e pontas soltas durante a sua saga.

    Seja fã ou não da saga de Harry Potter, todo mundo conhece a trágica história do menino que sobreviveu. Órfão após perder seus pais pelas mãos de Lord Voldemort (Ralph Fiennes), Harry, sem saber sobre seu passado — apenas que seus pais morreram em um acidente de carro — foi criado por seus tios na Rua dos Alfeneiros, nº 4.

    Tudo muda quando, aos seus 11 anos, ele recebe a inesperada visita de Rúbeo Hagrid (Robbie Coltrane). É a partir deste momento que a história se desenrola em uma das franquias mais queridas de todos os tempos.

    Apesar de Harry (Daniel Radcliffe) ter as melhores aventuras em Hogwarts, a volta para o mundo trouxa sempre foi marcada pela tristeza do garoto que odiava morar com seus tios, e não é para menos. Aqueles que leram os livros estão cientes dos detalhes: humilhação, isolamento, falta de cuidado alimentar e até mesmo negacionismo diante da educação de Harry.

    A família Dursley certamente é a pior. Situação que faz muitos fãs se perguntarem onde está o restante da família de Harry, ou melhor, onde estão os avós do garoto?

    Harry Potter nunca conheceu seus avós

    Warner Bros.

    A resposta para essa pergunta se encontra logo nas primeiras produções da saga, no momento em que Dumbledore (Richard Harris) conta a Minerva McGonagall (Maggie Smith) que os Dursley são a única família que Harry tem.

    Apesar de, ao longo da saga, Dumbledore ter a estranha mania de se manter omisso quanto às informações sobre Harry, não foi a intromissão do velho bruxo que impediu uma emocionante reunião familiar, pois os avós de Harry, Evans e os Potters, morreram antes mesmo de seu nascimento.

    Apesar de estarem mortos, J.K. Rowling nunca deu informações precisas e detalhes sobre este lado da família — ou qualquer outro. Fleamont e Euphemia Potter, avós paternos de Harry, morreram de varíola de dragão pouco antes de ele nascer.

    J.K menciona em versões estendidas que eles estavam vivos o suficiente para ver seu filho se formar em Hogwarts e se casar com Lílian Evans (Geraldine Somerville), o que significa que o casal Potter mais velho morreu em algum momento entre 1978 e 1980.

    “Fiz coisas em Harry Potter que não seriam permitidas hoje”: O documentário sobre o dublê de Daniel Radcliffe está disponível no streaming

    Já para Sr. e Sra. Evans, avós maternos de Harry, os detalhes são limitados, ao ponto do casal nem mesmo receber nomes próprios. Durante uma entrevista em 2005, Rowling deu uma vaga declaração informando que simplesmente morreram de mortes típicas de trouxas. Apesar de Petúnia Dursley (Fiona Shaw) ainda informar em A Pedra Filosofal o orgulho que seus pais sentiram ao ver Lílian receber a carta para Hogwarts e acompanhar sua evolução como bruxa.

    Harry infelizmente não pode sair das asas dos Dursley

    Apesar de O Prisioneiro de Azkaban transparecer uma falsa esperança de que Harry finalmente iria morar com alguém que o ama, a realidade não seria tão fácil assim. A razão pela qual Potter permanece com os Dursley, em vez de literalmente qualquer outra pessoa, é porque Petúnia sempre será irmã de sua mãe.

    Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Dumbledore explica a Harry como ele está protegido sob o teto deles por uma magia antiga que Lílian desencadeou quando se sacrificou para protegê-lo de Voldemort.

    "Enquanto você ainda puder chamar de lar o lugar onde o sangue de sua mãe reside, lá você não pode ser tocado ou prejudicado por Voldemort. Ele derramou o sangue dela, mas ele vive em você e em sua irmã. O sangue dela se tornou o seu refúgio", diz Dumbledore.

    Warner Bros.

    "Você precisa retornar lá apenas uma vez por ano, mas enquanto ainda puder chamá-lo de lar, lá ele não pode te ferir. Sua tia sabe disso... Ela sabe que permitir que você tenha um quarto aqui pode muito bem ter te mantido vivo nos últimos quinze anos."

    Ali, infelizmente, é o único local seguro fora de Hogwarts.

    Apesar disso, fica a pergunta de como não existe um primo distante de James ou qualquer outro parente de Lílian no caminho de Harry — é um mistério que só a influência de Dumbledore e J.K. Rowling podem responder.

    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Harry Potter e a Pedra Filosofal
    Data de lançamento 23 de novembro de 2001 | 2h 32min
    Criador(es): Chris Columbus
    Com Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top