Minha conta
    A referência escondida no filme de Street Fighter que só os fãs dos games conseguem reconhecer
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Uma franquia eletrônica de sucesso foi adaptada para as telas dos cinemas em 1994.

    Em 1987, chegou ao mundo dos games, Street Fighter, uma franquia japonesa de jogos de luta protagonizada por personagens como Ryu, Ken, Sagat, Vega, Chun-Li e mais. Alguns anos mais tarde, a mitologia foi adaptada para as telas das TVs e dos cinemas, dando origem ao longa-metragem, Street Fighter - A Última Batalha; ao lado de outras mídias como animes, quadrinhos e séries.

    Na trama do filme citado, uma guerra civil é orquestrada pelo General M. Bison (Raul Julia). O conflito ganha importância mundial após o tirano sequestrar 63 delegados das Nações Unidas, exigindo por eles um resgate de 20 bilhões de dólares. Para libertar os reféns, o Coronel Guile (Jean-Claude Van Damme) é designado, contando ainda com a ajuda de Cammy (Kylie Minogue), uma oficial da Inteligência Britânica, e ainda dois heróis casuais: Ken e Ryu (Damian Chapa e Byron Mann).

    Mortal Kombat: Confira as principais diferenças entre a nova versão do filme e o jogo clássico

    A REFERÊNCIA AOS GAMES ESCONDIDA EM STREET FIGHTER - A ÚLTIMA BATALHA

    Em uma das cenas onde um dos figurantes levanta uma placa de metal, se prestarmos bem a atenção, é possível identificar o logo da Capcom, empresa que deu vida aos jogos. A companhia se envolveu na produção do longa-metragem desde o início, selecionando Steven E. De Souza para a direção e dando também alguns pitacos no roteiro.

    Universal Pictures
    O logo da Capcom.

    Entretanto, mesmo com grande fama da franquia, o filme infelizmente não teve um bom desempenho junto aos especialistas, sendo amplamente criticado e considerado por muitos como uma porradaria genérica.

    No Rotten Tomatoes, site especialista em termos de cinema, a aprovação de Street Fighter beira os meros 11%, com um consenso de que nem mesmo as "sequências de ação ininterruptas" são suficientes para compensar um enredo "previsível e irregular".

    Street Fighter - A Última Batalha
    Street Fighter - A Última Batalha
    Data de lançamento 19 de setembro de 1995 | 1h 42min
    Criador(es): Steven E. De Souza
    Com Byron Mann, Jean-Claude Van Damme, Raúl Julia
    Usuários
    2,3

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top