Minha conta
    "É simplesmente incrível": Diretora revela que visual de As Marvels foi inspirado em um dos videogames mais famosos de todos os tempos
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Além de falar sobre a fonte de sua inspiração para o longa, Ni Da Costa se revelou como uma grande fã de games

    Depois de uma longa espera, As Marvels fez sua estreia nos cinemas na última quinta-feira (9). Com a promessa de entregar uma mistura de humor e ação, os fãs fiéis do estúdio ocuparam as salas de cinema para assistir a história da incrível Capitã Marvel, interpretada por Brie Larson, em uma missão com outras heroínas.

    Em entrevista durante o lançamento do filme, em Los Angeles, a diretora Nia DaCosta contou que o visual das cenas de luta foram inspiradas em Final Fantasy, um clássico videogame de RPG da Square Enix. Ela detalhou ainda que o filme Final Fantasy VII: Advent Children foi um argumento que utilizou quando estava tentando convencer os produtores do estúdio sobre o estilo que seu longa teria.

    A diretora ainda revelou que apesar de seu interesse por jogos, não queria que sua obra parecesse um videogame. “Para mim os melhores tipos de jogos, os melhores tipos de história que você pode encontrar, são os que me inspiram a jogar e o que inspira as pessoas a ver filmes assim” explica Nia.

    Marvel Studios / Square Enix

    As duas cenas em que a diretora fez referência no filme foram de quando o vilão Loz enfrenta Tifa e quando os companheiros de Cloud ajudam a impulsioná-lo no ar para vencer uma luta. Parte dessas cenas podem ser vistas em conteúdos de divulgação de As Marvels, em uma luta entre a personagem Dar-Benn (Zawe Ashton) e Carol (Brie Larson).

    Em outra entrevista ao ScreenRant, Nia disse ter pensado em outras obras como inspiração durante o seu processo de produção, incluindo Interstellar e filmes do MCU como Guardiões da Galáxia de James Gunn. “Eu amo como é engraçado e como é sincero. E sou um grande fã do trabalho de James”.

    Algumas cenas dele, porque é simplesmente incrível. Um filme incrível, e tem cenas de luta maravilhosas, tem uma sequência final maravilhosa, em que o protagonista é arremessado no céu por todos os outros personagens

    A sequência do estúdio é o lançamento de grande orçamento da diretora, que teve sua estreia com o drama indie Little Woods em 2018. Além disso, Nia também é o nome por trás de A Lenda de Candyman , longa que lhe rendeu um prêmio no Festival Internacional de Cinema de Palm Springs.

    As Marvels
    As Marvels
    Data de lançamento 9 de novembro de 2023 | 1h 45min
    Criador(es): Nia DaCosta
    Com Brie Larson, Iman Vellani, Teyonah Parris
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    2,5
    Adorocinema
    3,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top