Minha conta
    Sem motorista, camarim e nem comida: Atriz relata perrengues e péssimas condições de trabalho no set de A Cor Púrpura
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem chega ao Brasil em 8 de fevereiro.

    A greve dos atores em Hollywood no ano passado levantou debates e acordos que visavam melhores condições de trabalho para os profissionais. Em recente entrevista ao The New York Times, Taraji P. Henson relatou situações nas quais não se sentiu segura e valorizada no set do novo A Cor Púrpura e bateu perfeitamente com o que foi discutido durante o período de paralisação.

    A atriz, que interpreta Shug Avery no novo filme de Blitz Bazawule, afirmou que ela e os colegas de elenco tiveram que conseguir "muita coisa naquele set", incluindo caronas e segurança, camarins e até mesmo comida.

    "Eles nos deram carros para alugar e eu pensei: 'Não posso dirigir até Atlanta'. Isso é responsabilidade da segurança, é perigoso. Agora eles roubam pessoas. Como vou ir para o trabalho sozinha em um carro alugado?'", disse a atriz.

    "Então eu pensei: 'Posso conseguir um motorista ou segurança para me levar?' Não estou pedindo a lua. E eles disseram: 'Bem, se fizermos isso por você, temos que fazer isso por todos'. Bem, faça isso por todos! São coisas pelas quais eu não deveria ter que lutar. Eu estava no set de Empire: Fama e Poder lutando por trailers que não estivessem infestados de insetos".

    Warner Bros. Pictures
    Halle Bailey em A Cor Púrpura (2023).

    Anteriormente, ao The Hollywood Reporter, Danielle Brooks, intérprete de Sofia em A Cor Púrpura, também comentou que os atores não tinham seus próprios camarins quando apareciam para os ensaios, e nem comida era fornecido a eles. Para resolver a questão, a atriz entrou em contato com a produtora Oprah Winfrey.

    "Me lembro de quando chegamos e estávamos ensaiando, eles nos colocaram todos no mesmo espaço. Na época, não tínhamos camarins próprios. Não tínhamos nossa própria comida… [Oprah] corrigiu isso para nós. [Taraji] era a nossa voz. Este foi meu primeiro filme de estúdio. Às vezes você chega dizendo: 'Ok, aceito tudo o que eles me derem. Estou muito feliz por estar aqui'. Mas [Taraji] falou por nós".

    A Cor Púrpura
    A Cor Púrpura
    Data de lançamento 8 de fevereiro de 2024 | 2h 21min
    Criador(es): Blitz Bazawule
    Com Fantasia Barrino, Taraji P. Henson, Danielle Brooks
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    Estrelado por outros nomes como Fantasia Barrino, Colman Domingo, Corey Hawkins, Phylicia Pearl Mpasi e Halle Bailey, o longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em 8 de fevereiro.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top