Minha conta
    3 curiosidades sobre A Cor Púrpura: O clássico de Steven Spielberg ainda vai ganhar um remake
    Debora Tavares
    Debora Tavares
    Jornalista, da periferia, criada a base de novelas mexicanas e apaixonada por cultura popular. Adoro cinema, mas troco a pipoca amanteigada por um biscoito amarelo duvidoso para me acompanhar na sessão.

    A nova adaptação do livro de Alice Walker chega em janeiro de 2024. Até lá, fique por dentro de 3 fatos sobre o filme de 1985!

    O novo filme baseado no livro A Cor Púrpura, obra da renomada escritora Alice Walker, chega em janeiro de 2024 nos cinemas brasileiros. A adaptação conta com um elenco de prestígio, com nomes como Halle Bailey, de A Pequena Sereia, H.E.R e Taraji P. Henson. Não muito diferente da primeira adaptação cinematográfica, dirigida por Steven Spielberg há mais de 30 anos.

    Enquanto o mais novo filme não chega às grandes telas do Brasil, o AdoroCinema listou 3 curiosidades sobre a primeira adaptação que chegou às grandes telas em 1985. Fique por dentro, a seguir!

    Foi a primeira vez de Whoopi Goldberg em um grande filme!

    Warner Bros.

    Whoopi Goldberg é uma atriz tão consagrada no cinema, que é difícil imaginá-la como iniciante. Mas, foi no primeiro filme de A Cor Púrpura (1985), que a atriz fez sua estreia nos cinemas como Celie, a protagonista da história.

    A trilha sonora foi assinada por Quincy Jones

    Arquivo Pessoal

    Mestre da black music, Quincy Jones foi o principal responsável pela trilha sonora de A Cor Púrpura. O mestre do jazz, soul e também do pop, é um dos maiores nomes da música negra no mundo e foi um dos produtores e compositores do álbum "Thriller" de Michael Jackson.

    Steven Spielberg continua no barco!

    Graham Whitby Boot

    Assim como Oprah e Quincy Jones; Steven Spielberg retorna para a produção do novo filme de A Cor Púrpura, de 2024. Em 1985, o ícone do cinema estadunidense dirigiu a adaptação brilhantemente. O filme foi indicado a 11 Oscars.

    Conheça o livro de Alice Walker

    Amazon

    Uma história sobre irmandade, coragem, liberdade e amor, protagonizada por Celie, uma mulher negra do Sul dos Estados Unidos. Presa em um ciclo de violências com seu padrasto e marido, tudo muda com a chegada da artista Shug Avery. A história é contada por meio de cartas escritas por Celie a sua irmã, na esperança de um dia reencontra-la, e Deus.

    A Cor Púrpura
    Edição especial de 40 anos da publicação de A Cor Púrpura
    51.82R$
    Eu quero!

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top