Minha conta
    É um dos melhores filmes de terror e ficção científica dos anos 90 e nem todos conhecem: Clássico vai voltar com diretor de Sin City
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Robert Rodriguez é conhecido por Sin City, Alita e pela saga Pequenos Espiões, bem como pelos filmes do gênero que o tornaram famoso nos anos 90.

    Com seus espetáculos exagerados dos anos 90, como O Mariachi, A Balada do Pistoleiro e Um Drink no Inferno, o cineasta Robert Rodriguez conquistou fãs leais. No entanto, um filme de gênero que também foi feito naquela época - e, portanto, muito antes dos destaques posteriores de Rodriguez, como Sin City, Planeta Terror ou Alita: Anjo de Combate - ainda é relativamente desconhecido hoje em dia. Isso apesar do fato de ser um dos filmes de terror e ficção científica mais icônicos dos anos 90: Prova Final.

    Embora o filme tenha se tornado um verdadeiro sucesso de bilheteria, ele nunca alcançou o status de cult de outros filmes de Rodriguez - embora a versão colegial de Os Invasores de Corpos, como o filme é frequentemente chamado pelos fãs e pela imprensa especializada, não só tenha um elenco de primeira classe até os papéis coadjuvantes, mas também seja ambientalmente encenado e contado de forma divertida.

    No entanto, o filme poderá atrair mais atenção em breve, pois parece que Rodriguez está trabalhando em um remake! O fato foi relatado por Daniel Richtman (via Patreon), um informante que acerta com frequência e é bem relacionado em Hollywood.

    Dimension Films/Los Hooligans Productions

    De acordo com ele, Rodriguez está a bordo como produtor do filme. No entanto, não se sabe se o próprio cineasta se sentará na cadeira de diretor. Ainda não há mais informações. No entanto, podemos recomendar sem reservas o original, que está disponível no serviço de streaming Looke.

    Prova Final é um filme de criaturas alienígenas maravilhosamente nojento com vibrações clássicas de slasher dos anos 90 (o que não é por acaso, afinal o roteiro foi escrito pelo autor de Pânico, Kevin Williamson!).

    Embora parte do CGI não tenha envelhecido tão bem - um remake poderia ser uma atualização legítima nesse aspecto - Rodriguez e sua equipe de efeitos compensam isso com uma dose extra de criatividade. Mesmo nos dias de hoje, Prova Final ainda é um espetáculo de terror e ficção científica que será lembrado principalmente pelo design de seus efeitos.

    Além disso, o thriller extraterrestre se destaca com um elenco convincente de megastars - desde o ator de Oppenheimer, Josh Hartnett, e o astro de O Senhor dos Anéis, Elijah Wood, até o vilão de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, Robert Patrick, e a mutante de X-Men, Famke Janssen, passando por Salma Hayek, a membro da família de Velozes e Furiosos, Jordana Brewster e o superastro de R&B Usher.

    Dimension Films/Los Hooligans Productions

    QUAL A HISTÓRIA DE PROVA FINAL?

    É uma típica escola americana de ensino médio: Os adolescentes formam grupos - desde os nerds até a facção esportiva -, os professores são atormentados pela indiferença e nada realmente acontece aqui. Mas, um dia, os professores começam a se comportar de forma estranha, quase como se estivessem possuídos por algo. Mas o que acontece?

    Alguns de seus alunos chegam ao fundo da questão e logo descobrem que os alienígenas parecem estar gradualmente tomando conta da escola. Mas como eles podem colocar os alienígenas em forma humana fora de ação - e em quem eles podem confiar, afinal?

    Prova Final
    Prova Final
    Data de lançamento 8 de setembro de 2023 | 1h 41min
    Criador(es): Robert Rodriguez
    Com Josh Hartnett, Elijah Wood, Jordana Brewster
    Usuários
    3,4
    Assista agora em Looke

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top