Minha conta
    A comédia essencial que mudou a carreira de uma das maiores estrelas de Hollywood
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme é estrelado por Reese Whiterspoon e Matthew Broderick.

    Eleição é uma comédia cult da década de 90, sendo um dos filmes mais lembrados de Alexander Payne (que retorna aos cinemas com Os Rejeitados) e uma grande plataforma para Reese Witherspoon, que se tornaria uma das maiores estrelas de Hollywood após esse trabalho desempenhado ao lado de Matthew Broderick.

    Na trama, o referido ator interpreta Jim McAllister, um professor de história e educação cívica americana na Carver High School em Omaha, Nebraska. Uma de suas alunas é Tracy Flick (Reese Whiterspoon), uma caloura excessivamente dedicada que McAllister considera insuportável e cuja mãe, Judith, a incentiva a lutar pelo sucesso.

    No início do ano em que se passa a história, o colega e melhor amigo de Jim, o professor de geometria Dave Novotny (Mark Harelik), foi demitido do emprego e se divorciou de sua esposa após flertar com Tracy e ter um relacionamento com ela. Embora Jim pense que Dave merece sofrer as consequências, ele fica ressentido com Tracy.

    Eleição
    Eleição
    1h 43min
    Criador(es): Alexander Payne
    Com Matthew Broderick, Reese Witherspoon, Chris Klein
    Usuários
    3,6

    Agora, Tracy Flick concorre à presidência nas eleições de sua escola, enquanto Jim McAllister, muito querido pelos alunos, decide apresentar um candidato para que a ambiciosa e calculista Tracy não atinja seus objetivos.

    Alexander Payne surgiu com o projeto a partir de um manuscrito inédito de Tom Perrotta, embora não estivesse entusiasmado com a ideia de fazer um filme de ensino médio. Porém, entre os dramas deste professor e de um grupo de alunos, havia muito drama humano e humor perspicaz, coisas que costumam ser comuns em seus filmes.

    ELEIÇÃO TEM INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL

    Vários acontecimentos inspiraram esta sátira. Uma delas foram as eleições presidenciais de 1992, com um terceiro candidato tão proeminente que baseou um dos personagens que concorreram às eleições estudantis.

    Outro foi um escândalo em que uma jovem grávida seria eleita rainha do baile, mas os responsáveis do centro tentaram impedir queimando os votos. No final das contas, embora os acontecimentos de Eleição pareçam malucos, todos eles são baseados em eventos reais.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top