Minha conta
    “Não vamos vender, especialmente para você”: Diretor foi dolorosamente rejeitado quando pediu para trabalhar em filme de fantasia
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Diretor de ofereceu para dirigir adaptação de videogame lançada em 2016, mas foi recusado pelo estúdio.

    Embora tenha sido anunciado em 2006, o filme de Warcraft, baseado no universo do famoso videogame, demorou quase uma década para estrear e teve um lançamento divisivo – o público não recebeu muito bem, mas a bilheteria na China tornou o longa um sucesso comercial. E se a produção passou meio batida, os bastidores têm algumas histórias interessantes.

    Inicialmente, o diretor de Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos seria Sam Raimi, de Homem-Aranha, mas acabou sendo Duncan Jones, filho de David Bowie, que não apenas dirigiu, mas reescreveu o roteiro. O que nem todos sabem é que houve um diretor que quis fazer Warcraft desde o momento em que o projeto foi anunciado – mas foi rejeitado.

    Universal Studios

    O indescritível Uwe Boll até contatou a Blizzard, empresa que é dona da marca, para se oferecer ao cargo. O diretor é conhecido por suas adaptações muito criticadas para o cinema, como Alone in the Dark (2005), Postal (2007) ou Far Cry (2008) e a resposta da Blizzard foi… direta, digamos assim:

    "Entrei em contato com Paul Sams, da Blizzard, e ele disse: 'Não vamos vender os direitos do filme, não para você. Especialmente não para você. Por ser um jogo de tanto sucesso, talvez um filme ruim destruísse o grande valor que [a marca] traz para a empresa”, disse o cineasta em entrevista ao MTV News.

    Qual é a história de Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos?

    A trama é ambientada em uma região chamada de Azeroth, que sempre viveu em paz, até a chegada dos guerreiros Orc. Com a abertura de um portal, eles puderam acessar à nova Terra com a intenção de destruir o povo inimigo. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

    O filme está disponível no catálogo do Amazon Prime Video e Telecine.

    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos
    Data de lançamento 2 de junho de 2016 | 2h 04min
    Criador(es): Duncan Jones
    Com Travis Fimmel, Toby Kebbell, Paula Patton
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top