Minha conta
    Obra-prima de ficção científica no streaming: Talvez este seja o melhor filme dos últimos anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Foi premiado com sete Oscars, estabeleceu um novo recorde de bilheteria para A24 e ficou brevemente no topo da lista dos melhores filmes de todos os tempos.

    Ser um favorito da crítica ou do público é sempre um grande desafio para os cineastas. Mas e os dois de uma só vez? Essa é a disciplina suprema - que produziu dois novos reis em 2022: Daniel Kwan e Daniel Scheinert. Com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, a dupla de diretores impressionou tanto a imprensa especializada quanto o público, apresentou o que muitos consideram ser a melhor aventura multiverso de todos os tempos (o que é bastante notável, considerando a concorrência popular da Marvel) e deu à empresa independente A24 (Hereditário, X) seu primeiro sucesso de 100 milhões de dólares nas bilheterias.

    O filme alcançou o primeiro lugar em nossa lista dos melhores filmes de 2022 e chegou a ocupar brevemente o primeiro lugar na classificação dos 250 melhores filmes da história do cinema na plataforma de classificação de filmes Letterboxd. Embora agora ele esteja "apenas" na 95ª posição, isso ainda o torna um dos melhores filmes dos últimos anos. Para muitos, até mesmo o melhor. Mas será que a aventura familiar de ficção científica vai corresponder à expectativa? Agora você pode descobrir por si mesmo, de forma conveniente e sem custo adicional, com uma assinatura do Amazon Prime Video .

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é tão criativo quanto popular, o que o torna um dos pontos de discussão do passado recente para os fãs de cinema. Portanto, vale a pena dar uma olhada, nem que seja para finalmente poder dar sua opinião. Mas esse não é o único motivo pelo qual só podemos recomendá-lo sem reservas: Você pode esperar nada menos do que uma obra cinematográfica como nunca viu antes, que o leva não apenas a um, mas a uma série de mundos fascinantes.

    A24

    TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO: É ASSIM QUE O MULTIVERSO FUNCIONA!

    No centro da história está a proprietária de uma lavanderia, Evelyn Wang (Michelle Yeoh), que está com problemas com as autoridades fiscais. A imigrante chinesa vive o estresse de sua vida, por isso mal consegue reunir energia suficiente para manter a vida amorosa de sua filha lésbica (Stephanie Hsu) em segredo de seu pai conservador (James Hong). Ela nem mesmo percebe que o marido (Ke Huy Quan) está tentando enfiar os papéis do divórcio debaixo do seu nariz a cada oportunidade.

    Em vez de enfrentar os desafios de sua vida cotidiana, Evelyn prefere se concentrar na questão de como sua vida teria sido se ela tivesse tomado decisões diferentes e supostamente melhores aqui e ali - até que um dia ela realmente se encontra em universos paralelos nos quais ela é rica e bem-sucedida...

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é uma ode à vida em todas as suas facetas - bela e dolorosa, às vezes profundamente filosófica e às vezes completamente banal, e tão variada quanto imprevisível. Mas no centro dessa mistura de ideias totalmente maluca e espetacular, no qual uma esquisitice se segue à outra e duelos de plugues anais, dedos de salsicha e pedras (!) tendo talvez uma das conversas mais tocantes do último ano cinematográfico são apenas a pequena ponta de uma riqueza desenfreada de ideias, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é um drama familiar no qual cada espectador provavelmente encontrará um ou dois pontos de referência à sua própria vida.

    A24

    E é exatamente por isso que o filme se tornou um fenômeno: Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo prospera com uma mistura única do novo e do familiar. Você mal consegue contar os momentos "Nunca vi nada assim antes!", pois são muitos. Ao mesmo tempo, toda essa loucura serve como uma montanha-russa emocional de sentimentos que o filme leva a praticamente todo mundo que já se fechou para os pais, que já foi incapaz de entender seus filhos e que já se perguntou o que a vida teria reservado para eles se tivessem tomado um caminho diferente aqui e ali.

    O filme não só vale a pena ser visto, seja você um fã de ação, ficção científica, comédia, drama ou artes marciais, mas também é um dos poucos filmes em que você continua descobrindo novos detalhes empolgantes quanto mais o assiste - e, portanto, é um filme excepcional para o qual só pode haver uma classificação máxima.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top