Minha conta
    Imperdível no streaming: Assista ao 3º melhor filme do século
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    A BBC classificou Sangue Negro entre os melhores do século.

    Segundo a BBC, Sangue Negro é o terceiro melhor filme dos anos 2000, de acordo com um ranking estabelecido pela votação de 177 críticos de cinema. Além disso, os usuários do AdoroCinema não vão na direção oposta, uma vez que o filme apresenta uma classificação de espectadores de 4,3 em 5.

    Para ver na Netflix: É um dos melhores filmes deste século, tem uma das atuações mais épicas de Daniel Day-Lewis

    Realizado em 2007, Sangue Negro é o quinto longa-metragem de Paul Thomas Anderson, muso do cinema independente americano. Adaptado do romance Oil!, de Upton Sinclair, o longa acompanha a história de Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis), dono de uma fazenda de petróleo consumido pela ganância e pelo ódio dos outros.

    História de uma América fundada no princípio do sucesso motivado pela ganância, Sangue Negro é um drama extremamente sombrio e cínico que contrasta com o aspecto dinâmico e coral dos filmes anteriores do diretor. Monocromático e com poucos diálogos, o longa também tem a particularidade de trazer um protagonista detestável e misantrópico.

    Embora os jornalistas pudessem falar da extraordinária encenação do filme, da excelente trilha sonora de Jonny Greenwood e da magnífica fotografia de Robert Elswit, todas as críticas parecem polarizadas pela extraordinária atuação do principal ator do filme.

    Um ator talentoso ou completamente maluco?

    Paramount Vantage

    O papel de Daniel Plainview foi dado a Daniel Day-Lewis. Saindo da semi-aposentadoria cinco anos antes, durante Gangues de Nova York, de Martin Scorsese, o ator britânico – considerado um dos mais talentosos de sua geração – é seguidor de um método consistente de atuação extrema para viver na pele de seu personagem durante toda a filmagem.

    Por exemplo, durante as filmagens de Gangues de Nova York, este recusou medicamentos para tratar sua pneumonia, sob o pretexto de que não existiam na época em que o filme se passava. Seus métodos de interpretação lhe renderam a reputação de ser considerado um dos melhores de todos os tempos, mas também de "histriônico" ou mesmo "esquizofrênico".

    Em Sangue Negro, Daniel Day-Lewis certamente apresenta o melhor desempenho de sua carreira. Seu papel lhe permitiu ganhar seu segundo Oscar de Melhor Ator (o primeiro lhe foi concedido em 1990 por Meu Pé Esquerdo) e reforçou aos olhos do público sua dupla imagem de ator talentoso, mas também de artista maluco.

    De qualquer forma, um ator totalmente habitado em seu papel:

    Desde 2007, o ator apareceu apenas em três filmes. O musical, Nine, a cinebiografia de Abraham Lincoln de Steven Spielberg (terceiro Oscar de Melhor Ator) e depois Trama Fantasma em 2017, que marcou sua segunda colaboração com Paul Thomas Anderson.

    Desde então, Daniel Day-Lewis anunciou mais uma vez sua aposentadoria da atuação, uma decisão que desta vez parece final e irrevogável. Como resultado, Paul Thomas Anderson encontrou um novo muso na pessoa de Joaquin Phoenix, um igualmente talentoso e excessivo ator que o cineasta americano também dirigiu duas vezes.

    Sangue Negro está disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    Sangue Negro
    Sangue Negro
    Data de lançamento 15 de fevereiro de 2008 | 2h 38min
    Criador(es): Paul Thomas Anderson
    Com Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Russell Harvard
    Usuários
    4,3

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top