Minha conta
    "Teria sido melhor se não se chamasse Robocop": Joel Kinnaman defende remake do clássico de Paul Verhoeven, mas reconhece um grande problema
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em 2014, José Padilha lançou o remake do clássico de ficção científica de Verhoeven, recebido com considerável decepção pelos fãs da saga.

    Se você adora RoboCop - O Policial do Futuro de Paul Verhoeven e sempre reassiste ao clássico de 1987 sem se cansar, é possível que tenha se decepcionado com o remake dirigido por José Padilha em 2014. A aposta, visto em retrospecto, não é tão desastrosa quanto é lembrada, mas seu tom e a roupagem da produção ficaram muito longe do que os fãs poderiam esperar de uma nova aventura de Alex Murphy.

    Sangue, distopia e morte: A ficção científica que marcou os anos 80 está pronta para ganhar um reboot no Prime Video

    O fator fã

    Seu protagonista, Joel Kinnaman, que estrela o recém-lançado O Silêncio da Vingança, dirigido pelo mestre John Woo, comentou em entrevista ao ComicBook sobre o potencial motivo que gerou tremenda decepção para a nova versão do policial de Detroit. Justamente, sua linha de pensamento aponta para uma falta de entendimento com os fãs do personagem e da franquia.

    Foi uma experiência interessante. Acho que se eu tivesse feito isso agora, acho que teria me envolvido mais nisso. Adoro o conceito [do diretor José Padilha]. Acho que foi um daqueles filmes em que acho que nós, aqueles que o fizemos, não levamos totalmente em consideração o que RoboCop era para os fãs.

    Além disso, o ator deixa claro que se o filme não tivesse o título Robocop, teria funcionado muito melhor. A verdade é que ele está certo.

    “Em termos de tom, esse tipo de sátira [de Paul] Verhoeven, está muito enraizada na franquia. É diferente quando um novo cineasta chega e coloca sua voz nisso, e José tinha uma imagem muito clara do que queria fazer, era uma perspectiva anti-imperialista [sic], e acho que o filme teria funcionado melhor se tivéssemos ouvido mais os fãs antes. Mas acho que é independente. Quase acho que o filme Robocop que fizemos teria sido melhor se não o fizéssemos chamando Robocop”.

    MGM

    Independentemente de seu Robocop parecer mais ou menos digno para você, ele encontra-se disponível no catálogo da MGM no Prime Video.

    Robocop
    Robocop
    Data de lançamento 21 de fevereiro de 2014 | 1h 57min
    Criador(es): José Padilha
    Com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em MGM

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top