Minha conta
    No streaming: Remake odiado de um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, que deve ser revivido 9 anos depois
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    O remake deste clássico absoluto decepcionou completamente e a marca ainda deve ser revivida.

    Com RoboCop, Paul Verhoeven apresentou uma obra-prima de ficção científica na década de 1980 que deu origem a uma franquia inteira. Quase 30 anos depois, um remake de mesmo nome, RoboCop, foi lançado em 2014, que trocou a natureza brutal e intransigente do original por um filme sem derramamento de sangue.

    O remake de RoboCop decepcionou os fãs de ficção científica, falhou com grande parte na crítica e foi apenas um leve sucesso de bilheteria. Mesmo assim, em 2023 foi anunciado que a Amazon queria reviver a marca.

    É disso que trata o remake do RoboCop

    A nova versão do clássico da ficção científica se passa em Detroit em 2028, onde o alto índice de criminalidade será combatido com a ajuda de máquinas artificiais. Um dia, o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) fica gravemente ferido em uma explosão e só pode ser salvo através de uma operação na qual ele próprio se torna um homem-máquina.

    Ao fazer isso, ele se transforma em um executor impiedoso da empresa, que lidera a luta progressiva contra o crime.

    Studio Canal

    Amazon garantiu os direitos do RoboCop

    De acordo com o Box Office Mojo, o novo filme RoboCop, com um orçamento de US$ 100 milhões, arrecadou mais de 242 milhões de dólares em todo o mundo nas bilheterias, tornando-se um sucesso modesto, na melhor das hipóteses. Depois disso, a franquia de ficção científica ficou quieta por um longo tempo.

    Em 2023 soubemos que a Amazon havia, entre outras coisas, garantido os direitos da marca RoboCop e pode estar planejando um novo universo composto por diversos filmes e séries. Desde então não houve informações mais concretas sobre o assunto.

    Robocop
    Robocop
    Data de lançamento 21 de fevereiro de 2014 | 1h 57min
    Criador(es): José Padilha
    Com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em MGM

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top