Minha conta
    Eu Sou a Lenda 2: Will Smith finalmente confirma esse boato que existe há 10 anos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Como o protagonista pode voltar para uma sequência se ele morreu no final do primeiro filme? Will Smith explica o motivo e confirma um antigo boato.

    Lançado em 2007, Eu Sou a Lenda foi um grande sucesso para Will Smith, arrecadando 585 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento de 150 milhões. Considerado um clássico do gênero pós-apocalíptico, essa adaptação do romance de Richard Matheson deixou sua marca.

    Desde 2012, rumores de uma sequência circulavam em Hollywood, mas nada de concreto havia sido anunciado. 10 anos depois, em 2022, o escritor e produtor Akiva Goldsman revelou que o projeto Eu Sou a Lenda 2 tinha se iniciado, com o retorno de Will Smith acompanhado de Michael B. Jordan. Espera-se que Francis Lawrence também retorne à cadeira de diretor, mas nada foi decidido ainda.

    A partir daí, os fãs se perguntaram: como Robert Neville (Will Smith) poderia retornar nesta sequência, já que o personagem morreu no final do primeiro filme?

    Eu Sou A Lenda
    Eu Sou A Lenda
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2008 | 1h 40min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Will Smith, Alice Braga, Charlie Tahan
    Usuários
    4,4
    Assistir em streaming

    Como o personagem de Will Smith pode ser ressuscitado?

    No filme, Robert Neville é um cientista misteriosamente imune a um vírus que dizima a população e a transforma em mutantes. Último homem vivo em Nova York, ele se dedica inteiramente a derrotar o vírus e reverter seus terríveis efeitos usando seu próprio sangue. Mas, no final, o protagonista morre, portanto não havia chance de ele retornar para uma sequência.

    D.R.

    Sobre isso, Francis Lawrence disse ao podcast Happy Sad Confused em 2019: “A Warner realmente queria fazer outro filme, mas não vi o que poderíamos fazer. Como ele morre no final, não podíamos fazer mais nada. Além disso, acho que os espectadores não são tão apegados ao personagem quanto seriam com um Indiana Jones. Ele não é o tipo de ícone que poderia voltar várias vezes”.

    “Achei um pouco exagerado fazer uma prequela; teria sido muito parecido com Contágio. E fazer uma sequência com Robert Neville não teria sido possível de qualquer forma, ou você teria que fazer algo muito estúpido, como ‘os cientistas obtiveram o DNA dele e conseguiram recriá-lo’. Isso teria sido completamente idiota, então preferi desistir.”

    Will Smith confirma rumores de um final alternativo

    No entanto, o diretor não havia pensado em outra solução. Para tornar essa sequência possível, há 10 anos corria o boato de que o roteirista Akiva Goldsman usaria o final alternativo da história, que apareceu nos extras do blu-ray/DVD do primeiro filme.

    Essa informação foi confirmada pelo próprio Will Smith no Red Sea International Film Festival. “Tenho uma ligação com Michael B. Jordan amanhã”, disse o ator. “Estamos muito próximos, o roteiro acabou de chegar. Provavelmente estou dando informações demais.”

    É preciso ser um verdadeiro fã de Eu Sou a Lenda para saber disso, mas na versão cinematográfica meu personagem morre, enquanto no DVD há uma versão alternativa do final em que ele sobrevive. Seguimos a mitologia da versão em DVD. Não posso contar mais nada, mas Michael B. Jordan está no jogo.

    O que acontece nesse final alternativo?

    Em vez de se atirar nos infectados com uma granada, Neville entende que eles vieram para resgatar a mulher com quem ele está fazendo experiências. O cientista abre a porta e a entrega para sua família. Os infectados então saem do laboratório, deixando Robert vivo. Ele então parte com Anna (Alice Braga) e Ethan (Charlie Tahan) em direção a Bethel, em Vermont.

    Nesta versão, a questão do Bem e do Mal foi mais matizada: Neville descobre que o líder dos infectados estava apenas tentando encontrar a mulher que ele mantinha em seu laboratório, e não matá-lo. O protagonista então percebeu que havia se tornado um monstro aos olhos deles, o que o levou a abandonar a busca por uma cura e partir em busca de uma colônia de sobreviventes.

    Eu Sou a Lenda 2 ainda não tem data de lançamento, mas não se espera que chegue aos cinemas antes de 2025. Neste meio tempo, Will Smith estará de volta em Bad Boys 4 em 12 de junho.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top