Minha conta
    Para ver no streaming: Um “presente para os fãs de cinema e ficção científica"
    Marco Rigobelli
    Marco Rigobelli
    Marco é tradutor e redator. Tem uma história pessoal com O Bebê de Rosemary, acha que 10 Coisas que Eu Odeio em Você é um dos maiores filmes já feitos e pode passar horas contando fatos aleatórios sobre O Senhor dos Anéis.

    A imprensa especializada está praticamente de acordo: o bombástico épico do planeta deserto de Denis Villeneuve, "Duna" é um dos melhores filmes dos últimos anos.

    Depois que o diretor Denis Villeneuve foi responsável por uma sequência visualmente deslumbrante e inteligente de um clássico do cinema de ficção científica com Blade Runner 2049, ele mais uma vez teve um desempenho tremendo no gênero de ficção científica: com Duna ele adaptou o livro de Frank Herbert. Um romance inovador que influenciou gerações de filmes, séries e livros ambientados em mundos distantes – incluindo Star Wars.

    Depois que o romance foi transformado em filme por David Lynch na década de 1980, mas na época foi recebido como uma “divisão de opiniões”, na melhor das hipóteses, houve, é claro, uma grande tensão: Duna de Villeneuve corresponderia às expectativas da crítica? Dos fãs? E o filme também teria repercussão com o público em geral?

    Warner Bros. Pictures

    Duna é sobre isso

    Paul Atreides (Timothee Chalamet), seu pai Duke Leto (Oscar Isaac) e sua mãe Lady Jessica (Rebecca Ferguson) devem garantir que a droga chamada Especiaria, necessária para viagens intergalácticas, seja extraída no planeta Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, o Barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård) prepara uma armadilha para eles, para que a família Artreides tenha que contar com a gentileza do povo nômade do deserto dos Fremen, que inclui Stilgar (Javier Bardem) e Chani (Zendaya)... Duna, de Denis Villeneuve, conta a história do início de uma grande saga de ficção científica, cuja próxima parte chega aos cinemas em 2024.

    Cinema puro e avassalador

    Mas não foi apenas Christopher Nolan que realmente gostou de Duna – caso contrário, a sequência dificilmente teria sido anunciada. O público em geral também encontrou a conexão com o filme que esperava: com bilheteria mundial de quase US$ 395 milhões, Duna é um dos dez maiores sucessos de seu ano no cinema de Hollywood. Você pode assisti-lo na HBO Max.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top